DESTAQUES

Justiça determina suspensão de pesquisa eleitoral da oposição em Fronteiras

Publicado

em

O juíz Enio Gustavo Lopes Barros, da 40ª Zona Eleitoral, em Fronteiras, determinou a imediata suspensão da divulgação da Pesquisa Eleitoral registrada sob número PI – 02701/2024. A pesquisa foi registrada no dia 1º de julho e divulgada dia 07.

De acordo com a decisão, no registro da pesquisa não constava o número de eleitoras e eleitores pesquisadas (os) em cada setor censitário.

Outro ponto observado pelo juíz, é que, no questionário em todos os seus tópicos faz referência ao município de Parnaíba/PI, e não ao município de Fronteiras/PI, levando em consideração os nomes de políticos publicamente conhecidos na região de Parnaíba.

Conforme a Justiça Eleitoral observou, a empresa inscrita no CNPJ sob o n° 32.865.868/0001-40 contratada para a pesquisa, não possui Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) referente à realização de pesquisas públicas, o que pode gerar dúvidas acerca da efetiva confiabilidade da pesquisa ora impugnada.

Além da imediata suspensão da divulgação da Pesquisa Eleitoral registrada sob no PI – 02701/2024, foi determinado a retirada imediata do resultado da pesquisa dos diversos meios de comunicação onde fora publicada sob pena de multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em caso de descumprimento.

Publicidade

VEJA A DECISÃO

Eleições em Fronteiras

Em Fronteiras o pré-candidato à prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PSD) vai buscar a reeleição junto com o pré-candidato à vice-prefeito Dr. Norberto Pereira (PSD). O grupo de oposição é formado pelos pré-candidatos Genilson Sobrinho (PT) e Zé Odon (MDB), à prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile