Connect with us

DESTAQUES

Kléber Alves e David Benevides tomam posse para presidência da OAB-Subsecção de Picos

Publicado

em

Ocorreu na noite desta quinta-feira, 24, no auditório do Clube dos Advogados, no bairro Belo Norte, em Picos, a solenidade de posse da nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Picos. A solenidade aconteceu às 20h.

A OAB de Picos será gerida pelos novos gestores, o presidente Kléber Alves e o vice-presidente David Benevides, juntamente com a secretária geral Yara Moura; secretária geral-adjunta Thaysa Feitosa Soares e o tesoureiro Saulo Karol Barros Bezerra de Sousa.

O Conselho Subseccional é formado por Maurício Macedo de Moura, Josimar Paes Landim de Sousa, Roseglisse Gonçalves Nunes, Mônica Rocha Luz, Joays André de Araújo, Raimundo Francisco Vieira e Eva Maria de Lima.

A abertura da solenidade foi presidida pelo gestor da OAB seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“Hoje temos que lutar com objetivo de melhorias para nossa classe e para a sociedade em geral. Nosso intuito é gerir a instituição, unir forças e lutar por melhores condições para o advogado e para a sociedade como um todo” pontuou Celso Barros, atual presidente da OAB Secional Piauí.

Publicidade

Logo após o decreto de abertura, o atual gestor da subsede se dirigiu à tribuna para a leitura do compromisso legal e acompanhamento do público presente. O eleito presidente da OAB de Picos, Francisco Kléber Alves de Sousa, o Kléber Curica, falou sobre as expectativas para a nova gestão e da felicidade em ser eleito para o comando da entidade, sendo que continuará com o compromisso de trabalho nos moldes do ex-presidente Frank Bezerra, cujo o mesmo desenvolveu importante papel na sociedade picoense e também como apoiador da chapa.

“Nossa expectativa é muito boa. Estamos imensamente felizes. Vamos continuar com o compromisso de trazer benefícios e valorização do advogado, bem como para a sociedade dando continuidade aos trabalhos da gestão anterior” destacou o presidente acrescentado que a OAB é também a casa do povo e que a instituição lutará para manter o vínculo com a população e, que será um gestão de compromisso com a vigilância e defesa para com a sociedade.

“Será um trabalho árduo e comprometido em busca da obediência das prerrogativas. Hoje estamos também recebendo o presidente da seccional Piauí, Celso Barros, pois o momento é de grande felicidade. Nossa intenção a partir de agora é fortalecer a classe com a união” destacou o novo presidente da subsecção de Picos.

O vice-presidente da subsecção de Picos, David Benevides, quando indagado sobre os rumos que a nova gestão irá tomar, afirmou que o desejo da nova diretoria é fazer com que o advogado volte a reconhecer a OAB como sua casa. David destacou na atualidade o momento difícil que passa a instituição.

“A OAB passa por um momento muito turbulento onde existe um grande desrespeito das prerrogativas do advogado e é com intuito de restabelecer a defesa do advogado que vamos trabalhar. Estou muito feliz e honrado em fazer parte como representante em Picos pelo reconhecimento dos amigos como um homem para representar a classe” ressaltou.

David explicou que a OAB não só luta em prol da classe advocatícia, mas sim, pela responsabilidade e dever para com a defesa da sociedade e da democracia.

Publicidade

“Nós pretendemos ao lado do presidente e de todos que compõem a diretoria justamente fazer com que a OAB permaneça como a casa que dê voz a sociedade. Os reclames sociais, aos quais tenhamos competência para intervir, não nos furtaremos desses debates voltados para a sociedade e que assim seja garantido a democracia, avanço e desenvolvimento das instituições públicas” declarou o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Picos, David Benevides.

Foi relatado durante a solenidade de posse sobre o trabalho desenvolvido pela Ordem na subsecção de Picos, envolvendo a sociedade ainda na gestão passada.

O gestor anterior, o ex-presidente Frank Bezerra, no uso da palavra destacou também as diversas viagens feitas a capital e nas comarcas com intuito de checar o dia-a-dia da advocacia. Frank ressaltou sobre as novas oito salas construídas, assim como mencionou sobre a Cosip, na qual foi formada uma comissão temática temporária tendo como êxito a redução na taxa de Custeio Sobre Iluminação Pública.

Outro fator que foi colocado em pauta diz respeito a operadora de telefonia representada pela classe para um melhoramento nos serviços. “Ademais, lutamos contra violência doméstica, assim como na defesa dos direitos das pessoas vítimas de violência, dos direitos do consumidor para que esse não seja onerado, assim como houve a representação na empresa de telefonia para melhores serviços aos usuários entre outras tantas ações que a OAB de Picos teve presente sempre com a preocupação social” disse o ex-presidente Frank Bezerra.

No uso da tribuna, a atual presidente da CAAPI, Andreia Araújo, disse que estando a frente da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil, lutará por melhoramento das condições para advogados da região de Picos, cuja essas tratarão sobre planos de saúde e outros pontos a serem melhorados.

Publicidade

“Temos o compromisso com a saúde dos advogados onde fizemos uma reunião na Unimed em Picos com intuito de primar pela qualidade na saúde do advogado” disse Andreia Araújo ressaltando que haverá maiores condições, planos de saúde e outros serviços que visam benfeitorias voltadas para a área da saúde dos advogados em Picos

A professora da Faculdade R.Sá e advogada eleita ao cargo de conselheira federal da OAB, Andreya Lorena, representante da cidade de Picos no órgão máximo da Ordem dos Advogados e também a quarta mulher da história em todo o Piauí a ocupar o cargo, afirmou que o trabalho será realizado com objetivo de proteger a advocacia e consequentemente a proteção da cidadania.

“É a advocacia que faz a ponte entre o cidadão e o judiciário. A ordem se presta a regular e proteger o exercício da democracia. Esse é o meu compromisso, falar em nome da advocacia e com essa proteção certamente estaremos no estado de direito democrático e uma sociedade justa” declarou a conselheira federal.

A mesa de honra na solenidade realizada na noite desta quinta-feira para posse da nova diretoria, foi composta pelo presidente da seccional Piauí, Celso Barros; a vice-presidente Alynne Patrício Santos; o presidente subseccional de Picos e vice-presidente, Kléber Alves e David Benevides, respectivamente; a conselheira e ouvidora geral Élida Oliveira; o vice-presidente da Caapi, José Urtiga de Sá Júnior; o comandante do 3º BEC, ten.cel. José Freire Furtado; o juiz titular da 3ª vara, Geneci Benevides; o diretor tesoureiro da seccional Piauí, Francisco Sepúlvida; a secretária geral-adjunta da OAB-PI, Nara Castro Aragão; o conselheiro federal eleito, Francisco Couto Noronha; o ex-presidente da seccional de Picos, Frank Bezerra; a presidente da Caapi, Andreia Araújo; a conselheira federal eleita, Andreya Lorena; o membro honorário vitalício Sigifroi Filho, a secretária geral-adjunta de Picos, Thaysa Soares; a secretária geral em Picos, Yara Moura e o tesoureiro da subsecção de Picos, Saulo Karol Barros Bezerra.

Após realização da solenidade de posse, foi reconhecido pela aprovação do exame, o exercício para os sete novos advogados presentes na ocasião. Em seguida foi servido um coffe-break com musical ao vivo, ao som do cantor Matheus Wesley.

As eleições para nova diretoria ocorreram no dia 24 de novembro de 2018. A chapa Sou + OAB encabeçada por Kléber Alves e David Benevides foi eleita com 306 votos contra a oposição formada pelo advogado Daniel Formiga, candidato ao cargo de presidente e Edna Maria para vice, que obteve 116 votos. Com diferença de 190 votos, chapa 01 foi eleita para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil- Subsecção de Picos.

Publicidade

A nova diretoria tomou posse administrativa no dia 02 de janeiro do corrente ano para iniciar os trabalhos administrativos e burocráticos e ficará a frente da gestão da entidade durante o triênio 2019 – 2021.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS