Connect with us

DESTAQUES

Mãe que se revoltou com filho ao vê-lo preso perdeu outro filho assassinado por engano: ‘finjo ser forte para não desabar’

Publicado

em

A mulher que apareceu um vídeo revoltada com o filho ao vê-lo sendo preso, em Teresina, contou ao G1 os momentos de desespero e tristeza que passou na noite da segunda-feira (06).

O filho dela, Thiago Roniere Sousa Santos, foi pego pela Polícia Militar com um simulacro de arma de fogo em um posto de combustíveis localizado na Avenida União, no bairro Aeroporto, Zona Norte da Capital.

A mulher de 42 anos, que preferiu não ser identificada, trabalha como diarista. Naquele dia, ela chegou em casa do trabalho e percebeu a ausência do filho. Horas depois, uma vizinha foi avisá-la que seu filho havia sido preso.

“Eu não pensei nem duas vezes, fiquei cega, saí correndo e, na hora que vi ele naquela situação, entrei em desespero. Vi várias pessoas passando para ficar fazendo críticas”, comentou.

Mãe falou sobre os momentos de desespero e tristeza ao ver o filho algemado — Foto: Laura Moura /G1
Mãe falou sobre os momentos de desespero e tristeza ao ver o filho algemado — Foto: Laura Moura /G1

No vídeo, a mulher diz estar com vergonha da situação.

“Tu tá satisfeito agora? O que te falta em casa? Agora tu vai sentir na tua pele. Tu vai aprender o que é sofrimento. Se tu não sabia o que era sofrimento, para não te faltar nada e tu envergonha a gente desse jeito. Que vergonha eu tô de ti”, grita a mãe, em frente ao jovem que está algemado, sentado no chão, de cabeça baixa.

VEJA O VÍDEO

Publicidade

A mãe de Thiago o acompanhou até a Central de Flagrantes, onde ocorreu a autuação. Segundo ela, ele pediu desculpas.

“Eu perguntei o que faltava para ele, porque ele tinha tudo. Ele respondia ‘nada’. O Thiago virou para o meu marido e disse ‘vai desculpando aí’ e pediu para que ele me acalmasse”, revelou.

Filho perdeu pai e irmão em menos de um ano

Em 2020, Thiago perdeu o pai, vítima de uma doença cardíaca, e o irmão, José Aventura Sousa Neto, assassinado por engano. Segundo a mãe, ele, que já era usuário de drogas, passou a usar mais entorpecentes após o irmão ser morto.

“No dia que o irmão faleceu, ele usou tanta droga que deitou no meio da rua, desesperado, e começou a falar que o irmão não merecia, que o irmão dele era um menino muito bom. O José era uma pessoa ótima, maravilhosa”, lembrou a mãe de Thiago.

Thiago, que hoje tem 25 anos, começou a usar drogas ainda na adolescência. Desde então, ele já foi preso três vezes. Segundo a mãe dele, o jovem passou três anos na Penitenciária Major César, em Teresina, mas fugiu. “Ele fugiu do semiaberto e veio para casa. Aqui a gente fez de tudo. Minha mãe até já pagou clínica de reabilitação”, explicou.

Publicidade

Na terça-feira (7), após passar pela audiência de custódia, o rapaz foi levado para um presídio na cidade de Altos.

Dor e decepção

A mulher afirmou pedir ao filho para que ele parasse de praticar crimes e de usar drogas. Thiago dizia estar mudando, mas ela não acreditava.

“É difícil um filho enganar a mãe. Eu dava conselhos, falava para ele sair dessa vida por o sofrimento ser grande. Eu dizia estar cansada”, disse.

Após ter tido um filho assassinado e o outro preso, ela contou que tenta se reerguer todos os dias e continuar a vida.

“Eu morro a cada dia. Finjo ser forte para não desabar de vez”, finalizou a mãe.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS