Connect with us

DESTAQUES

Semana Cultural da Juventude de Ipiranga do Piauí soma público de 175 mil pessoas, diz PM

Publicado

em

A Semana Cultural da Juventude Ipiranguense, realizada entre os dias 17 e 23 de julho, contou com a presença de mais de 175 mil pessoas. A estimativa foi divulgada pelo 23ª Batalhão de Polícia Militar de Valença do Piauí.

Em entrevista, o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar de Valença do Piauí, Major Santos, comentou sobre a estimativa de público por dia.

“O evento transcrorreu sem alterações de um modo geral, onde tivemos um público aproximado de 20 mil pessoas no domingo, dia 17, e nos dias que se seguiram, na segunda e terça, tivemos um público de 10 mil pessoas, já na quarta-feira, 20, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas, e na quinta, sexta e sábado tivemos aproximadamente 35 mil pessoas, perfazendo um total de 175 mil pessoas”, afirmou.

Segundo Major Santos, apesar do grande público, o evento ocorreu de forma tranquila, sendo que, a única condução aconteceu após um homem agredir outro.

“De um modo geral foi sem alterações, é quase impossível em um evento daquela magnitude a Polícia Militar não se deparar e ter que fazer alguma abordagem, mas a única condução que tivemos foi de um homem que agrediu fisicamente outro homem, mas sem maiores complicações, então a Polícia Militar deu voz de prisão, fez a condução e a Polícia Civil tomou as medidas cabíveis”, ressaltou.

Major Santos também agradeceu aos militares que atuaram na Semana Cultural da Juventude, aos seguranças do evento e a parceria com a Prefeitura Municipal.

Publicidade

“Agradeço imensamente a todos os policiais militares, guerreiros, que trabalharam neste evento e todos os seguranças particulares que a Prefeitura de Ipiranga contratou. Também agradeço a parceria com a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Elvis Ramos, que muito colaborou, uma parceria muito sadia que foi fundamental para que tivéssemos um evento grandioso, mas muito tranquilo”, afirmou.

Ainda conforme Major Santos, o trabalho integrado entre Polícia Militar, seguranças particulares e câmeras de monitoramento, foi fundamental para que o evento ocorresse com tranquilidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS