Connect with us

DESTAQUES

Mais de 500 agentes de segurança atuarão durante o Enem no Piauí

Publicado

em

Na manhã desta sexta (08), aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, uma reunião de alinhamento para a aplicação do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio que acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, com atuação de mais de 500 agentes de segurança, além do reforço com viaturas extras para o policiamento ostensivo nos dias de aplicação da prova.

O encontro tinha como objetivo alinhar planejamento da operação de segurança, rotas de distribuição e recolhimento das provas; possíveis ocorrências, principalmente em virtude do momento atual de pandemia. O ENEM será aplicado no Piauí para 133.786 inscritos em 33 municípios.

Foto – Divulgação

“Policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito que atuaram de forma integrada pela primeira vez. Cada local de aplicação terá um agente de segurança e as viaturas farão policiamento para dar tranquilidade aos candidatos nas paradas de ônibus, em torno das escolas, atingindo mais uma vez o nível de excelência na execução do plano de segurança do ENEM no Estado”, ressalta o Coordenador Geral do Centro Integrado, Major Audivam Nunes.

A reunião contou com a presença de representantes das instituições envolvidas de forma presencial da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e o GCM – Guarda Municipal de Teresina, STRANS – Superintendência de Trânsito de Teresina e Assistência Militar da Prefeitura. Através de videoconferência: representante do INEP –  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira, FGV – Fundação Getúlio Vargas e Correios.

“Esse ano vamos atuar de forma integrada, hoje foi nossa primeira reunião e agora vamos elaborar nosso plano de atuação. O foco da Guarda Municipal será as escolas municipais e em torno delas, com emprego de viaturas”, afirma o Coronel Nixon, comandante da Guarda Municipal de Teresina.

Publicidade

Foto – Divulgação

O ENEM impresso será aplicado no Piauí para 133.786 inscritos em 33 municípios: Água Branca, Altos, Amarante, Barras, Batalha, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, União, Uruçuí, Valença do Piauí.

Fonte: Meio Norte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS