Connect with us

DESTAQUES

Mais de 9 mil beneficiários ainda não realizaram prova de vida no Piauí e prazo é prorrogado

Publicado

em

Aposentados e pensionistas do Governo do Estado do Piauí terão até o final do mês de outubro para realizar a prova de vida, que acontece exclusivamente por meio do aplicativo ‘Meu RPPS’.

Segundo o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, o prazo final para a realização da prova de vida era 30 de setembro, entretanto, foi aberta uma repescagem durante o todo mês de outubro, com o intuito de atingir todo público alvo.

“Durante o mês de outubro, a prova de vida permanecerá sendo realizada por meio digital, através do aplicativo Meu RPPS, no qual o segurado deve fazer um cadastro inicial e seguir os passos para envio de foto do documento de identidade e de uma selfie”, contou Ricardo Pontes.

Ainda de acordo com o órgão, 6 mil aposentados e 3.403 pensionistas ainda precisam realizar o procedimento para não ter o benefício cancelado.

“Em novembro ocorrerá o bloqueio dos contracheques daqueles que não realizaram a prova de vida” explicou.

Publicidade

Pessoas acamadas e que por alguma razão não puderam realizar a prova de vida pelo aplicativo, devem entrar em contato através do email: [email protected]; enviar um laudo médico que comprove a situação atual, a cópia de um documento oficial com foto e CPF, para que a prova seja realizada manualmente, após a avaliação dos servidores do órgão.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS