Connect with us

DESTAQUES

Mais de 900 trabalhadores foram demitidos no comércio picoense em 2017

Publicado

em

A crise que enfraquece a economia brasileira tem como efeito a demissão de trabalhadores. No comércio de Picos, em 2017, 938 funcionários registrados foram dispensados de suas funções.

Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Picos (SINTRACS) o número atual de demissões é 10% maior que o registrado em 2016, que foi de 845 demissões.

Para o presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, o número é representativo e grande parte dos trabalhadores demitidos ainda não conseguiram uma nova oportunidade de emprego.

“É um número que representa muito. Uma cidade que perde quase mil trabalhadores formalmente registrados é preocupante. Grande parte destas pessoas são serão alocadas em outro local de trabalho a curto prazo e isso enfraquece o comércio local”, informou o presidente do SINTRACS.

Holanda destacou ainda que o comércio picoense apresenta agora uma grande oferta de empregos com a chegada do novo shopping.

Publicidade

“A chegada de um novo shopping é sempre uma boa oportunidade. Mas vale ressaltar que o gestor público não busca alocar indústria para gerar novos empregos, ficando a cargo dos empregadores do comércio que também sentem o efeito da crise”, concluiu.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS