Connect with us

DESTAQUES

Marcha e Culto marcam comemorações da Assembleia de Deus ao Dia do Evangélico em Francisco Macedo; fotos

Publicado

em

A Lei Municipal Nº 126/2009 de autoria do saudoso vereador Edmar Antão de Carvalho, instituiu o dia 31 de outubro, como o Dia do Evangélico no município de Francisco Macedo. Apartir de então os evangélicos celebram nesta data a festa em honra a Jesus. A referida lei nasceu no coração da irmã Marta Virgínia que através do vereador Edmar foi aprovado na Câmara Municipal em uma sessão no dia 17 de abril de 2009 e sancionado no dia 20 de abril do mesmo ano pelo então prefeito da época, Cristóvão Alencar.

Para comemorar esta importante data, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, realizou na tarde e noite desta terça-feira, 31, uma Marcha Para Jesus e um Culto para louvar e agradecer a Deus. O evento reuniu fiéis da congregação sede e congregações cristãs das comunidades e oportunizou aos evangélicos viver um momento de comunhão entre irmãos e permitiu expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Às 17h, reunidos em frente o templo sede, os irmãos percorreram em Marcha pelas principais ruas da Cidade. Devidamente padronizados grupos de oração, grupo de obreiros, grupo de mulheres e toda a igreja desfilou sob o comando da orquestra evangélica “Acordes Celestes” de Marcolândia – PI.

Durante o percurso o Pastor Jose Augusto Pires, que está no comando dos trabalhos da igreja desde 2014, relatou a satisfação em realizar atividades que marcam as comemorações ao Dia do Evangélico. “Esse é um momento muito importante para nós porque os evangélicos entenderam de uma forma geral que nós deveríamos sair às ruas desta cidade falando da grandeza do nosso Deus, até porque ele é digno de toda honra de toda glória. A nossa Igreja tem crescido mais de 100% nesses 4 anos que estou aqui em Francisco Macedo, hoje nós temos três congregações no interior e vários pontos de cultos, onde nós damos assistência e Deus tem salvado vidas de forma grandiosa aqui em nossa cidade” disse o reverendíssimos que avaliou a Marcha como ótima. “A mão de Deus tem sido estendida sobre este lugar”.

O evento teve total apoio da Prefeitura Municipal, que esteve representada pela prefeito Nonato Alencar, que em uma das paradas ressaltou a importância de celebrar a data. “Não sou evangélico, mas sei da importância e do trabalho em prol do social que os irmãos tem feito no município; quero externar meu apoio e dizer a todos que podem sempre contar comigo”, declarou o gestor.

Publicidade

Para encerrar as comemorações, à noite a Igreja realizou um culto na Quadra de Esportes.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA IGREJA: (Fonte: Igreja Assembleia de Deus)

No dia 19 de novembro de 1910 chegaram ao Brasil, enviados por revelações divinas dois missionários suecos: GUNNAR VINGREN e DANIEL BERG, trazendo ao Brasil a doutrina pentecostal e instalaram-se na cidade de Belém do Pará. Logo começaram a testificar que JESUS salva, cura e batiza com o espirito santo.

As irmãs Selina de Albuquerque e Maria de Nazaré foram as primeiras a confessar a fé na doutrina pentecostal. No entanto, essas irmãs foram as primeiras a receberem o batismo com o espirito santo. A irmã Selina no dia 08 de junho de 1911 com o avanço da evangelização e almas sendo salvos, esses irmãos resolveram se organizar em Igreja no dia 18 de junho de 1911 na residência da irmã Selina, passando a chamar se MISSÃO DA FÉ APOSTÓLICA. No dia 11 de janeiro de 1918 foi registrado oficialmente como ASSEMBLEIA DE DEUS, a primeira igreja no mundo a adotar a esse nome.

 Para a gloria de DEUS a evangelização foi se expandindo de forma poderosa no estado do Pará. Como ocorreu no Brasil em 1914 o evangelho chegou no estado do Piauí na cidade de PIRIPIRI, através do missionário JOÃO CANUTO DE MELO e DEUS confirmando a sua obra em todo o estado em 1983. A antiga Canabrava foi alcançada pelo poder do evangelho. A chama missionária, já ardia nos corações dos pioneiros, ao encontrar uma terra propicia a dar frutos. O tempo foi passando e o pequeno povoado contemplavam os primeiros passos da ASSEMBLEIA DE DEUS em seu território.

Publicidade

O primeiro semeador da semente do evangelho foi JOAOZINHO PEREIRA o então pastor da Cidade de Padre Marcos.  A primeira pessoa a aceitar a cristo foi a saudosa JOANA QUITÉRIA DOS SANTOS. Que residia na localidade Retiro, a qual cedia a sua residência para a realização dos primeiros cultos. Assim, a obra de DEUS se expandiu, a população ouviu atentamente os hinos de número 15 e de número 322 da harpa cristã. Que ardia nos corações dos ouvintes. Levando a se dobrarem aceitando a Cristo.

Os anos se passavam e a igreja continuou a sua história. No ano de 1995. Em 16 de novembro do ano de 1995 foi realizado o primeiro círculo de oração pela jovem senhora; ANA CLAUDIA DOS SANTOS SILVA. No entanto, a igreja crescia na graça e no conhecimento, mais algo faltava, um lugar para realizar os cultos de adoração a DEUS. Foi onde o grande líder político e amigo ISRAEL ANTÃO DE ALENCAR conhecido como seu ELINHO, doou o terreno para a construção da central. Realizando o sonho do seu pequeno rebanho. Fazendo o ÍDE do SENHOR.

Passaram pela cidade de Francisco Macedo os pastores JOSE IVAN, JOSE CLEIVAN, VALDIR BORGES, GILBERTO COSTA, JOÃO DE SOUSA E JOSE GOMES. Mais as coisas não pararam por ai; mais tarde para honra e gloria do SENHOR, foi criado o dia do evangélico. Um projeto que nasceu no coração da nossa conterrânea MARTA VIRGÍNIA; O projeto de Lei Municipal Nº 126/2009 de Autoria do Saudoso vereador EDMAR ANTÃO DE CARVALHO. Onde foi aprovado na câmara municipal em uma sessão no dia 17 de abril de 2009 e sancionada no dia 20 de abril do mesmo ano pelo então prefeito CRISTÓVÃO ALENCAR. E hoje dando continuidade o trabalho do SENHOR desde 2014 o Pastor JOSE AUGUSTO PÍRES levando a mensagem de salvação para os quatro cantos desse município. Anunciando a cristo dizendo; que Jesus cura, salva, batiza com o espirito santo. Pois a bíblia fala em salmos 3 e 1, que o Varão será como as árvores plantadas juntos à ribeiros de águas, dar os seus frutos na estação própria, suas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará.”

 







Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS