Connect with us

DESTAQUES

MARCOLÂNDIA 30 ANOS | Prefeito Dr. Corinto recebe ministro Ciro, deputados e inauguram praça, calçamentos, poços e reforma do ginásio

Publicado

em

Em comemoração ao 30º aniversário de Marcolândia, a gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos inaugurou nesta sexta-feira (29), mais obras que vão beneficiar a população.

A gestão municipal recebeu o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e pré-candidato ao governo do Piauí, a deputada federal Iracema Portella, pré-candidata a vice-governadora; o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira; juntamente com o diretor da Área de Revitalização da Companhia, Rodrigo Sampaio, além do superintendente Regional, Inaldo Guerra, prefeitos, lideranças políticas e correligionários.

A primeira obra inaugurada foi a praça Miguel Barbosa que enriquece o paisagismo do município onde foi instalado o letreiro e fica situada próxima ao acesso à vizinha cidade de Caldeirão Grande. A obra foi executada através de emenda especial da deputada Iracema, no valor de R$ 200.000 (Duzentos mil reais).

O prefeito Corinto Matos, destacou que o objetivo da construção da praça é melhorar a urbanização da cidade e a qualidade de vida da população, pois conta com academia de saúde. Com a execução e conclusão da obra foi retirado o mato e o lixo que existiam no local.

Na ocasião os familiares estiveram presentes representado o saudoso homenageado.

“Graças a Deus encontra-se aqui uma praça bonita. Quero agradecer a deputada Iracema que é uma guerreira piauiense tão forte que tem prazer de melhorar a vida de todos os municípios do Piauí”, declarou o prefeito Corinto Matos.

A deputada Iracema Portella, fez uso da palavra ao lado dos familiares do homenageado.

“Fico muito feliz em contribuir para o crescimento dessa cidade que tanto amo, e que está tão bem administrada pelo nosso prefeito Corinto, que honra a todos nós com administração séria e comprometida”, declarou a deputada parabenizando a família do saudoso Miguel Barbosa que foi um dos fundadores do município.

Calçamentos

Publicidade

Na maratona foi inaugurado o calçamento da rua Auxília Pires em 1.600 metros quadrados. A via tem extensão total de 200 metros. Após o desenlace da fita na rua Auxília, a comitiva seguiu para a Avenida Corinto Matos para a inauguração de 1.100 metros quadrados. A via pública tem extensão de 120 metros.

Ginásio Poliesportivo

No aniversário de Marcolândia foi inaugurada a reforma do Ginásio Poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira. O espaço foi beneficiado com reforma na estrutura predial, pinturas, lâmpadas, alambrados entre outras melhorias

As solenidades de inaugurações foram prestigiadas pela gestão municipal, vereadores, lideranças locais e de diversas cidades do Piauí, ocasião em que esteve presente o deputado estadual Júlio Arcoverde e o pré-candidato a deputado estadual Tales Pimentel.

Poços

Através do empenho do ministro Ciro Nogueira – na época senador –  e dos deputados Iracema e Júlio, foram perfurados e instalados no município de Marcolândia  por intermédio da Codevasf, 01 poço tubular na localidade de Tamboril, beneficiando aproximadamente 70 famílias; 01 poço tubular na localidade de Aldeia, beneficiando 25 famílias; além da perfuração, 01 poço tubular na localidade de Socorro, beneficiando 30 famílias.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS