Connect with us

DESTAQUES

MARCOLÂNDIA | Prefeito Dr. Corinto adere ao Programa Cidade Empreendedora 2023

Publicado

em

O prefeito do município de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, esteve participando nesta segunda-feira, 13 de março, da solenidade do Programa Cidade Empreendedora, lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Teresina.

Dr. Corinto é um dos prefeitos que aderiram ao programa e destaca a importância para a cidade. “O Programa Cidade Empreendedora sem dúvidas trará importantes benefícios ao município de Marcolândia, de forma que venha impulsionar o empreendedorismo e o processo de desenvolvimento socioeconômico da nossa querida cidade”, disse.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora se organiza em 10 eixos de atuação, são eles: gestão municipal; lideranças locais; desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; marketing territorial e setores econômicos; cooperativismo e crédito; inovação e sustentabilidade.

Os eixos definidos de forma a contemplar todas as temáticas que influenciam a capacidade de um território em iniciar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento.

Na oportunidade estiveram presentes o presidente do Sebrae no Piauí, Filemon Paranaguá; o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no Piauí, Júlio César Filho, além de membros do Sebrae-PI e prefeitos.

Agenda na capital

O prefeito Dr. Corinto Matos cumpre uma extensa agenda na capital piauiense, onde na semana passada o gestor também participou de uma reunião na APPM com membros do Programa Estadual de Transporte Escolar, que teve por objetivo discutir assuntos relacionados, otimizar e melhorar o transporte dos alunos.

Nesta terça-feira, 14 de março, o prefeito esteve em outro evento também na APPM que foi um encontro municipalista com outros gestores acerca de assuntos relacionados principalmente as folhas de pagamento e a transparência pública.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS