Connect with us

Bocaina

Marcos Vinícius é o primeiro padre natural de Bocaina

Publicado

em

Natural da comunidade Agrovila, situada na zona rural de Bocaina, Marcos Vinicius Rocha Araújo, foi ordenado padre na cerimônia de ordenação presbiteral, presidida pelo bispo Dom Plínio José, na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, com a presença restrita familiares dos diáconos, seminaristas e padres da Diocese de Picos.

Na ocasião, além de Marcos Vinicius, o diácono Vanderlan da Silva Félix de Lima recebeu o grau de presbítero e tornou-se padre da Diocese de Picos.

Com apenas 27 anos de idade, Marcos Vinicius, entra para a história do município de Bocaina como primeiro padre bocainense. Sobre o grau da ordem, o sacerdote declarou seu sentimento e falou da nova missão sacerdotal.

“Gratidão a Deus porque é ele quem escolhe o homem para ser padre. Para mim tem um significado enorme ser o primeiro padre, natural de Bocaina. Desde cedo aprendi amar a Mãe Imaculada ainda quando minha mãe me colocava para dormir. Carrego comigo até hoje o ato de rezar à Nossa Senhora da Conceição, ir à igreja e pedir bênção à mãe do céu e sempre que posso estou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina”, disse.

Primeira missa

Publicidade

Padre Marcos Vinicius vai celebrar sua primeira missa no próximo sábado, dia 08 de agosto, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina. Por conta da pandemia do coronavírus, a celebração religiosa terá restrição para com a presença de fiéis.

“Estou muito feliz e com coração alegre. Muito esperançoso, apesar desse período que estamos vivendo. Deus no deu a graça do sacerdócio e o dom do serviço de trazer Cristo para as pessoas que conosco vão conviver. Que neste seminário que estamos vivendo possamos ser o sinal de esperança, conforto, consolação e da presença de Deus para aqueles que precisam de nós”, destacou padre Marcos Vinicius.

Relembre a ordenação diaconal

Marcos Vinicius foi ordenado diácono na noite de sexta-feira, 27 de dezembro na Catedral Nossa Senhora dos Remédios em Picos, após o curso de oito anos como seminarista. No mesmo mês, antes, no dia 08, esteve na missa que marcou o encerramento do 265º festejo religioso de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina, junto aos padres celebrantes da Diocese de Picos.


– Matérias Relacionadas: Celebração presbiteral ordena dois padres em Picos

Publicidade

Diocese de Picos celebra ordenação diaconal de Marcos Vinícius e Vanderlan Silva

Missa e procissão encerram o 265º festejo de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina; veja fotos


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS