Connect with us

DESTAQUES

Massapê avança em avaliação da Transparência e fica em 3º lugar no ranking dos municípios do Piauí

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí  avançou no quesito transparência, segundo o novo relatório da Escala Brasil Transparente (EBT) divulgado nesta quinta-feira (11). A avaliação Escala Brasil Transparente é aplicada desde 2015, chegando a sua 3º edição.

Na avaliação realizada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), o município  alcançou a nota 7,5 numa escala de 0 a 10, quanto ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI). A metodologia avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 26 estados, no Distrito Federal e em 2.328 municípios brasileiros.

Em sua nova colocação, o município de Massapê do Piauí ocupa o ranking da transparência em  3º lugar  em relação aos 224 municípios do estado do Piauí.

Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho, comemorou a o resultado da avaliação. “Estamos muito feliz pelo resultado. Esse é o resultado de um  trabalho organizado e de uma administração que busca sempre a transparência e procura constantemente produzir políticas públicas que têm como objetivo atender as demandas coletivas do município”, disse o gestor.

Entre  os municípios do Piauí, nenhum conseguiu alcançar nota máxima que é 10. O melhor resultado foi o de  Valença do Piauí, com 8,75. Entre os primeiro seguem, nesta ordem, os municípios de Cocal de Telha, Massapê do Piauí, São João do Piauí, Simões, Sussuapara, Cabeceiras do Piauí, Parnaíba, Teresina, São Pedro do Piauí, Belém do Piauí, Lagoa do Sítio e Lagoa do Barro.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS