Connect with us

DESTAQUES

MASSAPÊ | Jornada Pedagógica reúne educadores para planejamento do ano letivo de 2018

Publicado

em

Buscando planejar  as ações estratégicas para o ano letivo, estabelecendo metas para melhoria do processo ensino aprendizagem no município, a  Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realiza a I Jornada Pedagógica de 2018.

Com o tema “A arte de educar está nas mãos de cada um”,  a Jornada Pedagógica  teve início na manhã desta terça-feira, 27,  e segue até amanhã, 28. O evento acontece da Escola João Manoel da Costa, com a participação de gestores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino.

A abertura foi realizada pela equipe gestora da Secretaria de Educação, com apresentação de um cordel. Em seguida, a  supervisora de ensino, Josefa Carvalho,  apresentou a equipe que coordenará as escolas e entregou aos professores a agenda que irá auxiliar os educadores durante o ano.

 Em sua fala, a supervisora salientou sobre a importância do  comprometimento, empenho e dedicação de cada um, para que juntos possam buscar melhorar a qualidade da educação do município. Ela anunciou, ainda, que a Secretaria de Educação se planeja para realizar a “Prova Massapê”, que vai  medir o nível de conhecimento dos alunos.

O secretário de Educação, Leonel Lopes, deu as boas vindas ao professores e frisou que  o momento é de compartilhar conhecimento. “Sintam se todos acolhidos. Que esses dois dias sejam produtivos  e que possamos compartilhar conhecimentos e trocar experiências. A  formação é um momento de nos planejamos e  refletirmos, visando estabelecer ações, metas e estratégias para a melhoria da qualidade da educação”, destacou o secretário.

Publicidade

 

Após a apresentação de um vídeo reflexivo, intitulado ‘Mensagem à turma da Educação’,  foi realizado a  formação dos educadores, que aconteceu de forma simultânea, ministrada pelos  professores Veronilda Teles e Júnior Coutinho, que trabalharam com os docentes do Ensino Fundamental I e II nas disciplinas de Português e Matemática, respectivamente. A professora Joelma Araújo realizou a formação para os professores do PNAIC – Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

A professora Maria Socorro ministrou a formação para Educação Infantil, onde está desenvolvendo o projeto “O encantado mundo das fábulas”. Na Jornada, foi  realizada uma apresentação da  fábula  ‘A cigarra e a formiga’. Além de realizada a confecção de materiais para serem trabalhados, foram entregues para cada Creche uma roupa  confeccionada da cigarra e da formiga para que cada professor trabalhe a fábula com seus alunos, em sala de aula.

A Jornada Pedagógica é a última ação de planejamento para o início ano letivo 2018. Na semana passada foi promovida uma palestra motivacional para os todos os funcionários da Secretaria de Educação.

As aulas  do município terão  início na próxima segunda-feira, dia 05 de março.

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS