Connect with us

DESTAQUES

Médica é agredida quando atendia suspeito de COVID-19 em hospital no Piauí

Publicado

em

A médica plantonista Nereida Karla foi agredida durante o seu plantão, na noite deste sábado (9), por um acompanhante de um paciente idoso que deu entrada na unidade de saúde com sintomas de Covid-19. O fato foi informado pelo próprio Hospital Regional Leônidas Melo que lamentou e protestou contra o ocorrido.

Segundo o hospital, o “acompanhante não aceitou o diagnóstico apresentado pela médica e solicitou a transferência do paciente, que chegou à unidade de saúde trazido pelo SAMU, com dispneia (falta de ar)”.

Ainda segundo o hospital, “quando a médica foi tirar a cópia do prontuário, para liberar a saída do paciente [que era exigida pelo acompanhante], o mesmo a agrediu com socos, tomou o documento das mãos da profissional e começou a insultá-la com palavras de baixo calão. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o agressor para a delegacia de Barras, onde foi registrado o boletim de ocorrência”.

Em áudio, de posse do Blog Bastidores, do 180, a própria médica relata detalhes do momento: “Eu sei que ele continuava as agressões. E eu tentando tirar ele de perto. Só sei que a gente já estava chegando perto da área do COVID-19 e quando ele estava querendo sair eu pedi para o porteiro fechar o portão para não deixar ele sair que a polícia já estava chegando”.

A médica chegou a dizer: “o senhor está me agredindo aqui no meu exercício da profissão”.

Publicidade

Em nota, “a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Hospital Regional Leônidas Melo prestam toda solidariedade à médica Nereida Karla, neste momento em que os profissionais da saúde estão na linha de frente do combate à esta pandemia, com muita coragem e determinação”.

A médica é MÃE!

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento

O Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, lamenta informar que a médica plantonista Nereida karla, foi agredida durante seu plantão, na noite deste sábado (09), por um acompanhante de um paciente idoso, que deu entrada na unidade de saúde, com sintomas da Covid-19.

Publicidade

O acompanhante não aceitou o diagnóstico apresentado pela médica e solicitou a transferência do paciente, que chegou a unidade de saúde, trazido pelo SAMU, com dispneia (falta de ar). Quando a médica foi tirar a cópia do prontuário, para liberar a saída do paciente, o mesmo a agrediu com socos, tomou o documento das mãos da profissional e começou a insultá-la com palavras de baixo calão. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o agressor para a delegacia de Barras, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Hospital Regional Leônidas Melo prestam toda solidariedade à médica Nereida Karla, neste momento em que os profissionais da saúde estão na linha de frente do combate a esta pandemia, com muita coragem e determinação.


Fonte: 180 Graus / Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS