Connect with us

DESTAQUES

Médico está sob suspeita da Covid-19 e oito são afastados de hospital no Piauí

Publicado

em

Um médico plantonista do Hospital Regional Leônidas Melo, da cidade Barras, está afastado por suspeita de infecção por novo coronavírus. O profissional estava de plantão na última segunda-feira (23), e foi afastado do trabalho por apresentar os sintomas da Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o médico procurou um hospital particular em Teresina, onde recebeu atendimento e realizou o exame. O hospital aguarda o resultado dos testes, realizados pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen).

“Todos os protocolos com os profissionais de saúde e pacientes, que mantiveram contato com o médico já foram tomados, como determina a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde”, informou a direção do hospital em nota.

Oito profissionais da saúde que entraram em contato com o médico de plantão, dentre eles enfermeiros, estão em isolamento domiciliar.

O Hospital Regional Leônidas Melo ressalta que por respeito e ética profissional, não divulga nomes de casos suspeitos da doença.

Publicidade

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com, o médico tem mais de 60 anos e está em repouso domiciliar, não apresentando mais febre.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS