Connect with us

DESTAQUES

Médico natural de Santo Antônio de Lisboa é homenageado no 81º aniversário do Hospital Getúlio Vargas

Publicado

em

Setembro é o mês de aniversário do Hospital Getúlio Vargas em Teresina que faz 81 anos. Alusivo ao aniversário da instituição a série “Em Cada lugar do HGV existe um profissional e um grande PAI” homenageia pais e profissionais de diversas áreas que contribuem para que o HGV seja melhor e mais humano.

Nesta segunda-feira (5), vamos conhecer a história de uma dos maiores cirurgiões do HGV, Antônio Pedro do Nascimento, 48 anos, otorrinolaringologista e cirurgião de base do crânio.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com Residência em Otorrinolaringologia pelo Hospital Otorrinos de Feira de Santana – BA, foi admitido no Hospital Getúlio Vargas (HGV) em 2007.

Atualmente é Preceptor da Residência Médica de Otorrinolaringologia, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com atuação em rinologia e cirurgia da base do crânio.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, hospital e área interna

Além de profissional é um pai comprometido com a família. Casado há quase 20 anos com a Enfermeira Alcione Lemos com quem têm três filhos: Pedro, Yago e Maria Gabryella, Antônio Pedro fala da paternidade e da profissão.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, criança e pessoas em pé

“Ser pai e ser médico para mim é lazer. Eu gosto de ser pai e de ser médico. Sinto-me bem quando venho para o HGV e quando retorno para casa. Procuro estar com minha esposa e filhos sempre que posso. Também sou apaixonado pelo HGV, faço questão de dizer isso!! É uma missão que considero nobre!”, argumenta o cirurgião.

Filho de agricultores do município de Santo Antônio de Lisboa-PI, trabalhou na roça até o terceiro ano do curso de Medicina ajudando os seus pais Pedro e Maria Antônia.

Publicidade

“Meu pai além de agricultor, era servidor público e sempre incentivou muito a gente a estudar. Eu sou o mais velho da terceira união. Meu pai ficou viúvo duas vezes. Atualmente, somos 06 irmãos, contudo, já fomos 13. Tenho orgulho de contar minha história. Cheguei a Teresina para estudar em 1990 e fiquei morando numa pensão. Foram anos de muita luta. Hoje, me sinto satisfeito com o que Deus me deu e à minha família e o que peço à Deus é que aumente a fé e a sensibilidade para identificar Jesus em todos os que necessitam”, conta Antônio Pedro.

Fonte: Hospital Getúlio Vargas / Adaptação: Edição Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS