Connect with us

DESTAQUES

Menor de idade e mulher são conduzidos por furto e receptação em Marcolândia

Publicado

em

Um menor de idade que não teve identidade revelada foi conduzido pela Polícia Militar juntamente com o Conselho Tutelar de Marcolândia. O mesmo é acusado de praticar pelo menos três furtos em um curto espaço de tempo, na manhã desta sexta-feira, 19.

O primeiro furto foi praticado no final da madrugada. O alvo foi uma residência. De lá foi subtraído um aparelho celular Samsung. Segundo a vítima afirmou para a PM que o autor seria um adolescente conhecido por “GALO CEGO” que já é conhecido na cidade por praticar diversos atos infracionais (furtos).

Ao iniciar as diligências, a guarnição também foi procurada por um homem queixando-se que sua residência também teria sido arrombada pela mesma pessoa, o que causou o desparecimento de vários pertences, sendo 04 pen drivers, 01 caixa de som marca HEVLD, 01 caixa de som marca ASION, 01 bolsa verde e alimentos.

De acordo com a PM, o menor praticou o terceiro furto ainda na mesma data. Desta vez a vítima era uma mulher. A comerciante relatou que foram furtados dela vários pertences como: 01 mini caixa de som, 06 Relógios, 01 porta jóias com várias bijuterias, 06 frascos de colônia Boticário, 01 caixa de som INOVA, 01 boné e 01 camiseta.

Nas diligências os policiais encontraram o adolescente escondido num matagal no bairro Cohab próximo a UBAS. Montado o cerco policial no local e sem nenhuma possibilidade de fuga, o adolescente infrator foi localizado e encontrado com uma sacola contendo vários objetos furtados e uma quantia de R$50,00 (cinquenta reais), mais um isqueiro.

Publicidade

Receptação

De acordo com a PM, o adolescente confessou ter praticado os furtos nas residências e ao ser perguntado sobre a origem do dinheiro, ele respondeu que seria da venda dos objetos furtados que recebeu de uma mulher identificada por E. J. R., conhecida como “Preta”, de 51 anos de idade. Ela é natural da vizinha cidade de Simões mas reside na rua Projetada, s/n°, no bairro Novo Milênio Marcolândia-PI.

“Durante a conversa com o adolescente o mesmo decidiu mostrar a residência de E. J. R., pois era de costume vender objetos furtados para a referida mulher”, destacou a PM.

O Conselho Tutelar foi acionado e fez o deslocamento até a residência da suposta receptadora dos objetos furtados.

E. J. R. confirmou que teria comprado por R$100,00 (cem reais) e no ato da abordagem a autora do fato autorizou os policiais militares adentrarem à sua residência onde foram encontrados outros objetos guardados de origem duvidosa.

Publicidade

Diante da situação foi dada voz de prisão a E. J. R. bem como ao adolescente infrator. Com os produtos furtados e outros de origem duvidosa foram todos encaminhados e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Simões-PI, para os procedimentos legais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS