Connect with us

DESTAQUES

Menores são apreendidos por tráfico de drogas em Marcolândia

Publicado

em

O Tenente De Assis, Cabo Fernando e o Soldado Cândido, flagraram ontem (12), um menor de 17 anos, com as iniciais F.O.C.S portador de seis trouxas de maconha no pátio do posto fiscal de Marcolândia. O local já foi constatado como ponto de tráfico de drogas por menores de idade.

A polícia indagou o menor sobre a origem da droga, e ele relatou que era sua, e que comprava a referida droga a outro menor, portador das iniciais W.E.G.F que reside na Vila Serrania – Araripina-PE. O outro menor já tem passagem pela polícia da PMPI e PMPE e possui apenas 15 anos. Ambos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Simões para as providências cabíveis.

De acordo com o Tenente De Assis os menores utilizam o posto fiscal com a desculpa de limpar os pneus de caminhões, para venderem as drogas no local, principalmente para os caminhoneiros. O tenente vai solicitar ao ministério público e o conselho tutelar para tomarem medidas cabíveis em relação aos menores que estão sendo utilizados por traficantes para venderem drogas na região.

Várias denúncias de vendas de drogas no posto fiscal, já foram registradas. O tenente explicou para a nossa equipe de jornalismo que o fato de o município ser um local de divisa com o estado do Pernambuco, que é o maior polígono da maconha da região Nordeste, tem facilitado a entrada da drogas na região. Ele conta que desde o início de sua gestão em 2013 ao todo 31 traficantes já foram presos, sem contar os menores de idade, que são detidos e liberados posteriormente.

O tenente ainda relata que só durante esse mês, 8 denúncias foram feitas sobre vendas de drogas na região.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS