Connect with us

DESTAQUES

Meteorologia mantém alerta para temporais em Picos

Publicado

em

As chuvas já alcançaram a marca de 289 milímetros em Picos. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a precipitação deste domingo, 25, contou com raios e trovões e atingiu índices diferentes em áreas isoladas.

“No centro da cidade foram registrados cerca de 40 milímetros, já na estação, localizada no Junco só foram 12. Esta foi a maior chuva do ano registrada nos bairros centrais de Picos. Já tivemos chuvas na região que atingiram 149 milímetros, aqui chove menos”, disse o técnico do INMET, Eugênio Lopes.

Ainda segundo o técnico, o alerta de instabilidade divulgado há alguns dias continua valendo assim como o alerta repassado à população.

Os temporais ainda estão sujeitos a acontecer, com vendavais, raios e trovões. As temperaturas durante a noite e madrugada se comportam abaixo de 25º durante o dia a temperatura se eleva.

Cuidados

Publicidade

A Defesa Civil está monitorando a cidade nesse período em que tem caído chuvas intensas e faz um alerta sobre o perigo de transitar no momento em que as ruas e avenidas estão alagadas. Tentar sair na chuva pode representar risco de morte.

O alerta vale tanto para quem está a pé quanto para quem está de carro ou moto. Quando se decide enfrentar a chuva e sair na rua, não se sabe quais as condições das vias. Pode haver buracos, bueiros, calçadas mais altas. A enxurrada pode invadir o veículo, pode arrastar a moto, representando risco de danos tanto materiais quanto risco à vida.

Fonte: Picos 40 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS