Connect with us

DESTAQUES

Meteorologista afirma que tempo chuvoso em Picos é passageiro

Publicado

em

Desde o último sábado o tempo em Picos está nublado e com a temperatura amena, diferente do que tem acontecido nos últimos meses, onde a temperatura tem se mostrado em elevadíssimo grau.

O meteorologista Eugênio Lopes, afirmou que a mudança no tempo é apenas temporária e é reflexo das chuvas que têm acontecido em outras partes do Nordeste brasileiro.

“Trata-se de uma mudança que ocorreu desde o fim de semana, com dias nublados, tirando a insolação. Essa mudança se deve às fortes chuvas que estão ocorrendo nos estados vizinhos, como Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco. Isso é apenas o reflexo dessas chuvas. As correntes de vento vindas do leste trazem essa nublação, portanto, é o que gerou a mudança. Mas é por pouco tempo. Já deve estar passando e o céu aberto vai voltar”, confirmou.

Eugênio Lopes ressaltou que a mudança dura até cinco dias, e como já está no quarto, já é próximo o seu fim.

“Provavelmente amanhã essa mudança já tenha passado. Ela gira em torno de quatro a cinco dias e hoje é o quarto dia, então amanhã já devamos conviver com a habitual radiação solar, cujo sol vem com ondas fortes e o céu fica totalmente aberto. A previsão para chuva é apenas para o dia de hoje. O inverno do sertão já passou, ele compreende de dezembro a abril, que é o verão nacional. Agora está iniciando o inverno nacional, mas o nosso período de verão. E sempre começa assim, com essas chuvas passageiras. Mas não devemos nos animar, como disse, logo vai passar”, corroborou.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS