Connect with us

DESTAQUES

‘Minha irmã está em choque e o filho chora querendo o pai’, diz cunhada de homem morto durante discussão em família no Piauí

Publicado

em

A cunhada de Felipe Holanda, Ioneide Gomes, contou o estado de saúde da irmã Antônia e do sobrinho de 5 anos – os dois presenciaram a discussão em família que deixou dois homens mortos e uma mulher gravemente ferida em Teresina. A briga teria sido motivada por conta do choro da criança.

Ioneide contou que ao chegar na casa da família e se deparar com o cunhado Felipe e outras duas pessoas baleadas ficou sem entender o que estava acontecendo.

“Eu fiquei sem raciocinar. A minha preocupação era só com a minha irmã e o filhinho dela. Até então nem sabia onde é que o filho dela estava, enquanto ela estava surtando. Foi aquela turbulência e eu fiquei muito abalada”, lembrou.

Briga em família deixou mortos na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Briga em família deixou mortos na Zona Sul de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Daniel Flauberth Gomes Nunes Leal e o cunhado Felipe Guimarães Martins Holanda morreram vítimas de disparos de arma de fogo depois de entrarem em luta corporal durante discussão no sábado (30). Juliana Silva, que é casada com o irmão da esposa de Felipe e presta serviço aos pais dele, estava na casa e foi baleada na cabeça.

Segundo Ioneide, a mulher de Felipe está em choque e à base de remédios. Já o filho do casal, uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), chora perguntando pelo pai.

“A minha irmã está ruim. O menino está bem, brincando com as minhas duas sobrinhas agora, mas ele fica perguntando a mãe pelo pai, chorando e dizendo: ‘quero meu papai, quando ele vai vir?’. A gente responde que ele está com Jesus agora”, contou.

Baleada segue em estado grave

De acordo com a família, Juliana Silva segue internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela perdeu massa encefálica e devido o inchaço do cérebro não passou por procedimento cirúrgico.

Publicidade

Juliana prestava serviço para os pais de Felipe e foi baleada na cabeça durante a discussão familiar. Ela tem duas filhas.

“Ela é uma pessoa de muita confiança. Ela vai sair dessa, será um milagre diante dessa tragédia toda”, declarou Ioneide Gomes.

Morto em discussão tinha três armas e esperava fuzil

Daniel Flauberth Gomes Nunes Leal, de 38 anos, tinha três armas em casa e esperava a chegada de um fuzil que tinha comprado, segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Para ele, o caso retrata “a banalização da posse e do porte de armas”.

“E era filiado a um clube de tiro, adquiriu as armas legalmente e tinha adquirido legalmente um fuzil, que estava em trânsito [aguardando chegada à residência]. Isso é a banalização do porte de arma, da posse de arma, em prática desportiva. A arma não defende nem protege ninguém. As pessoas falam tanto em tolerância e resiliência e cometem um ato desses”, disse o delegado.

Discussão em família deixa duas pessoas baleadas na cabeça e homem ferido na perna na Zona Sul de Teresina  — Foto: Ravi Marques/TV Clube

Discussão em família deixa duas pessoas baleadas na cabeça e homem ferido na perna na Zona Sul de Teresina — Foto: Ravi Marques/TV Clube

O que se sabe sobre o caso

  • Quem são as vítimas?
  • Quem são os suspeitos?
  • O que motivou a discussão?
  • Como vivia a família?
  • De quem era a arma?

Quem são as vítimas?

Daniel (à esquerda) e Felipe tiveram uma discussão e morreram após disparos em Teresina — Foto: Reprodução

Daniel (à esquerda) e Felipe tiveram uma discussão e morreram após disparos em Teresina — Foto: Reprodução

Os envolvidos são Daniel Flauberth Gomes Nunes Leal, motorista por aplicativo, de 38 anos, e o cunhado Felipe Guimarães Martins Holanda, 37, bacharel em direito e servidor do Tribunal de Justiça do Piauí.

Eles morreram vítimas de tiros depois de entrarem em luta corporal durante discussão na manhã de sábado (30).

Publicidade

Juliana Silva, casada com o irmão da esposa de Felipe e presta serviço aos pais dele, estava na casa e foi baleada na cabeça. Ela foi baleada do lado de fora da casa, por um tiro que transfixou uma das portas da residência. Ela continua internada em estado grave no HUT.

Quem são os suspeitos?

A dinâmica de como ocorreram os tiros ainda está sob investigação. Daniel é proprietário de três armas que estavam na casa, segundo a polícia, e da pistola usada na briga.

No momento da luta corporal, Daniel estava com uma das armas e ele e Felipe começaram a se agredir fisicamente, momento em que a arma disparou.

Daniel foi atingido na cabeça e Felipe na virilha. Os dois morreram. Juliana foi atingida na cabeça e continua internada.

Discussão em família deixa duas pessoas baleadas na cabeça e homem ferido na Zona Sul de Teresina  — Foto: Ravi Marques/TV Clube

Discussão em família deixa duas pessoas baleadas na cabeça e homem ferido na Zona Sul de Teresina — Foto: Ravi Marques/TV Clubehttps://bc9d37a8efbcc55ea4d290e73fd3fe04.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O que teria motivado a discussão?

Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia dos tiros a família teria informado que a discussão iniciou porque Daniel teria ficado irritado com o choro constante do filho de Felipe, um menino de cinco anos que faz parte do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Publicidade

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, informou que o motivo da briga ainda está sob investigação. Vizinhos da família relataram que ainda na sexta (29), os dois já tinham discutido.

“Todo ser humano é um homicida em potencial, basta a oportunidade. Essas duas pessoas esclarecidas entraram em uma contenda e dois vieram a óbito. Devia haver já um ranço entre as duas. O choro de uma criança autista levar a tudo isso, não acredito. Mas a investigação é que vai dizer. O inquérito policial instaurado para explicar como foi a dinâmica do crime”, disse o delegado.

A família era toda de evangélicos e não consumiam bebidas alcoólicas. Não houve festas na casa na sexta e nem no sábado.

Como vivia a família?

No local, um terreno onde há um pequeno prédio com apartamentos e uma casa, viviam três famílias — Foto: Andrê Nascimento/g1

No local, um terreno onde há um pequeno prédio com apartamentos e uma casa, viviam três famílias — Foto: Andrê Nascimento

No local, um terreno onde há um pequeno prédio com apartamentos e uma casa, viviam três famílias: Felipe e a esposa, Daniel e a esposa (irmã de Felipe) e os pais de Felipe e sua irmã.

Juliana, a mulher baleada que continua internada, era casada com o irmão de Felipe e estava na casa no momento da discussão. Não se sabe ainda se ela morava com o marido no mesmo imóvel.

De quem era a arma?

Daniel, segundo delegado Danúbio Dias, tinha registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e tinha três armas de fogo em casa, que foram apreendidas.

Publicidade

Segundo ele, apenas uma foi utilizada no momento da discussão.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS