Connect with us

DESTAQUES

Ministério Público abrirá procedimento para apurar assédio a adolescentes em escolas de Picos

Publicado

em

Um dos assuntos mais comentados neste início de semana é o #exposedpicos, que é a exposição de professores e escolas da rede privada – e agora também da pública – de ensino sobre assédio sexual e conivência, respectivamente, de acordo com postagens de supostos alunos na rede social Twitter.

O Cidadesnanet já falou sobre o assunto anteriormente e, sobre isso, procurou posicionamento das autoridades competentes, que são o Ministério Público e a Delegacia de Polícia Civil. Segundo a promotora Itanieli Rotondo, está sendo aberto um procedimento para apurar o caso. “Já tomamos conhecimento e estamos adotando todas as providências”.

Matéria relacionada: Estudantes expõem, no Twitter, assédio sexual de professores em Picos

Ela ressaltou que é importante que os alunos afetados denunciem os casos à Polícia e liguem para o número dos Direitos Humanos (100). Relatou também a importância de procurarem a Ouvidoria do Ministério Público com as provas sobre as denúncias. O caso será apurado pela 5ª Promotoria, responsável pela área criminal.

Publicidade

“Como ainda não temos informações na área cível, como o nome dessas crianças, não podemos fazer o acompanhamento ainda, que seria voltado mais para o psicológico. A princípio, a apuração será criminal”, destacou a promotora Itanieli Rotondo.

A delegada Ana Patrícia Rufino, responsável pela Delegacia da Mulher – e que inclui crianças e adolescentes – também foi procurada. Segundo ela, ainda não chegou ao seu conhecimento a formalização de nenhuma denúncia, mas caso chegue ao DP, tudo será apurado e as pessoas envolvidas poderão responder criminalmente.

Veja mais postagens sobre o assunto:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS