Missa, Corrida de Prado e festa com Mara Pavanelly marcam 26º aniversário de Geminiano
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 27/01/20

Missa, Corrida de Prado e festa com Mara Pavanelly marcam 26º aniversário de Geminiano

A Prefeitura Municipal de Geminiano preparou para os geminianenses uma vasta programação de aniversário neste domingo (26). O município, que chega aos seus 26 anos, realizou o hasteamento de bandeiras, uma missa em ação de graças, a 3ª Corrida de Prado e várias atrações musicais locais e a nível nacional.

Às 07h00 iniciou a programação com alvorada e hasteamento das bandeiras. A missa dominical, dirigida pelo Padre Sebastião, teve início às 08h00, com momentos de muita emoção e louvores a Deus pelo aniversário da cidade.

Em sua terceira edição, que teve início às 13h00, foi realizada a Corrida de Prado, às margens da BR-407, onde os vaqueiros da cidade tiveram também seu momento de confraternização, competindo por premiações que, somadas, orçaram em R$ 10.000,00 (dez mil reais).

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, agradeceu a presença da população na celebração dos 26 anos de Geminiano desde o início da programação, às 05h00 da manhã.

“Esse é um momento de muita alegria em ver essa multidão reunida, festejando junto com a gente. É muito maravilhoso, muito gratificante. Só temos que agradecer a nosso povo geminianense e da circunvizinhança por estarem aqui. Essa é também uma forma de celebrar as conquistas em termos estruturais de nossa cidade. Esse povo mostra que está aprovando a gestão e isso é muito gratificante. Desde às 05h00 da manhã que estamos em atividade e muitas pessoas estiveram presentes, acompanhando as atividades de aniversário de nossa cidade. Então só temos a agradecer”, declarou.

Esteve presente na solenidade o deputado estadual Nerinho. Ele agradeceu o convite para participar da festa e ressaltou o quanto admira Geminiano e agradeceu por tudo o que a população local já fez por sua pessoa.

“Estamos satisfeitos em estar aqui mais uma vez. A gente sempre vem ao Geminiano prestigiar os eventos, as solenidades, e queremos agradecer ao convite do prefeito Erculano e de toda a sua equipe. Geminiano é uma cidade que faz parte de meu calendário político e pessoal, pois tenho muito apreço por essa cidade. Nunca me canso de agradecer por tudo o que o povo dessa cidade já fez por mim. Esse agradecimento só posso retribuir em mais obras para o povo. Este ano de 2020 teremos muitas obras para esse povo, pois ele merece”, afirmou.

Por fim, às 23h30, subiu ao palco a dupla Damara e Dina, cantoras da própria cidade e que vem ganhando espaço pelo estado e país. Em seguida, a atração principal da noite fez seu show: a renomada Mara Pavanelly. Por fim, encerrando as atrações musicais e programação de aniversário de Geminiano, se apresentaram Fábio Araújo & Banda Conexão FA.

_Veja mais imagens da missa em ação de graças pelos 26 anos de Geminiano

Imagens terrestres: Ascom Geminiano
Imagens aéreas: IK Drones

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

“Não esqueço ela um só segundo”, desabafa pai de menina morta pela PM

Após cinco dias internado em observação no Hospital de Urgência de Teresina o cantor Evandro Costa teve alta neste domingo (31). Ele é pai de Emily Caetano Costa, de nove

DESTAQUES

Secretaria confirma primeiro caso de H1N1 no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou nesta sexta-feira (20) o primeiro caso de Influenza A, H1N1, em Teresina. A paciente de 13 anos apresenta uma doença associada, asma

DESTAQUES

Wellington Dias inaugura pavimentação em Itainópolis e visita obras de asfaltamento da PI-245

O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve na manhã deste sábado (21) na cidade de Itainópolis, para visitar a obra de asfaltamento da PI-245, a cooperativa de mulheres do campo