Bocaina

Missa e Cruzada Evangélica marcam 2º dia do aniversário de 58 anos de Bocaina; fotos

Publicado

em

A evangelização é um dos princípios da gestão “Uma nova história” em Bocaina, que tem à frente o prefeito Erivelto de Sá Barros e o vice-prefeito Gilberto Filho.

O município está em festa comemorando o aniversário de 58 anos de emancipação política.

No segundo dia das festividades, neste sábado (09), foi celebrada uma Missa em Ação de Graças que reuniu autoridades municipais e o povo em geral na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia foi presidida pelo padre Francisco Feitosa, pároco local.

Durante a cerimônia o prefeito Erivelto falou sobre o significado de comemorar o aniversário de Bocaina.

“Nessa data é mais que necessário parabenizar cada cidadão bocainense. Um povo aguerrido, honesto e trabalhador, que a cada dia mesmo com tantas dificuldades ajuda no avanço que acontece em nosso município, não medindo esforços para alcançar o desenvolvimento e o crescimento da nossa amada cidade. Simples e imensurável o orgulho por nossa cidade das suas belezas, suas histórias incomparáveis e de localização privilegiada. Bocaina é acima de tudo um lugar de gente do bem, acolhedora, amiga. Assim desejo a cada a bocainense que seja um pilar de apoio para a construção de uma cidade cada vez melhor, ajude a preparar nossas crianças e jovens para esse processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa”, destacou.

O gestor também expressou sua felicidade revelando que nos próximos dias estará chegando uma filha, ocasião em que mencionou sua esposa Fernanda Rondon, primeira-dama.

“Hoje estou muito feliz. Daqui a um mês nasce minha primogênita, a minha filha tão esperada que será recebida com muito amor, muita paz. É o que eu desejo a cada bocainense e para ela. É por isso que trabalhamos o presente pensando no futuro, pensando em nossas belas crianças e tenho certeza que todo pai pensa da mesma forma em procurar uma cidade de mais paz, mais amor, mais qualidade de vida para seus filhos […]”.

A cerimônia religiosa foi marcada também pela entrada de crianças com a bandeira do município seguindo em direção até o altar. Ao final da missa Erivelto juntamente com o vice-prefeito Gilberto Filho e o presidente da Câmara de Vereadores, José Marques Filho, ergueram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

Publicidade

Após a missa em Ação de Graças celebrante do aniversário do município, as autoridades seguiram em direção à praça Amâncio Epifânio de Macedo.

No local aconteceu a Cruzada Evangélica. O evento religioso que reuniu autoridades e membros das igrejas evangélicas Eliaquim, Batista e Assembleia de Deus celebrou também o Culto em Ação de Graças pelo aniversário de 58 anos de emancipação política.

O prefeito Erivelto no uso da palavra se mostrou à disposição para contribuir com as igrejas no que estiver ao alcance, no tocante a evangelização da sociedade bocainense – a busca em Cristo.

O culto teve a presença dos pastores Raimundo Júlio (Assembleia de Deus de Bocaina), pastor Jonatas (representando a Assembleia de Deus de Sussuapara), pastor Deivison (Igreja Eliaquim de Bocaina) entre outros evangélicos da Igreja Batista e o povo em geral.

Na oportunidade a secretária de Educação de Bocaina, Simone Grangeiro, fez uso da palavra para externar e destacar o quanto o o prefeito Erivelto se mostrou interessado na convocação dos líderes religiosos evangélicos do município para integrar a programação de aniversário.

A ex-secretária de Educação de Bocaina e atual secretária municipal de Meio Ambiente de Picos, advogada Fátima Sá, também fez uso da palavra. Ela destacou a importância da celebração religiosa.

Vários hinos foram entoados durante a cerimônia evangélica que teve também a presença do grupo musical Heroínas da Fé.

Ainda neste sábado (09) durante a tarde, o prefeito e sua comitiva visitou estradas vicinais que passaram recentemente por reformas e agora estão aptas a proporcionar melhores condições de trafegabilidade.

Além das melhorias na terraplanagem foram implantados bueiros nas vias, sendo uma que liga a sede do município ao povoado Malhada, e também da sede do município que liga a comunidade Morro da Querida na zona rural.

O sistema de escoamento de água vai facilitar a passagem de veículos, principalmente durante o inverno onde acumulava bastante água e impedia o acesso até as comunidades. Cerca de 40 quilômetros de estradas vicinais foram revitalizadas.

As solenidades deste sábado foram prestigiadas pelo prefeito, Erivelto; o vice-prefeito, Gilberto Filho; os vereadores: José Marques Filho (presidente da Câmara), Naldo Leão, Tunico, Cleudo; o ex-prefeito, Gilberto Barros; o assessor, Cláudio Brito; além de secretários, professores e demais servidores municipais.

Programação

A programação de aniversário do município de Bocaina terá continuidade neste domingo, 10 de abril, data oficial do aniversário de 58 anos de emancipação política. Logo pela manhã às 6h, a Alvorada Festiva, com a participação da Banda Marcial, em frente à Prefeitura.

Publicidade

Em seguida, às 07h, acontece o ato cívico – Hasteamento das Bandeiras. Às 7h30min, o momento do Corte do Bolo na sede da Prefeitura Municipal.

Às 8h30min a realização do Torneio de Futsal Intermunicipal na quadra de esportes Abdias Josino de Barros. Ainda pela manhã às 10h30min, serão inauguradas obras como a reforma da Secretaria Municipal de Saúde e a praça José Marques de Sousa.

Encerrando a programação do aniversário de Bocaina acontecerão shows musicais na quadra do Mercado Público, às 18h, de acordo com a programação, com a cantora Tamyres Oliveira, Edy Sakana, e Toca do Vale.

FOTOS

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile