Connect with us

DESTAQUES

Moradores de cidades do Piauí fazem abaixo-assinado pedindo segurança

Publicado

em

Inconformados com a onda de violência que têm se instaurado nas cidades no médio Parnaíba, moradores das cidades de Porto, Nossa Senhora dos Remédios Campo Largo e Matias Olímpio fizeram um abaixo-assinado na internet pedindo reforço de segurança nos municípios.

O texto diz que “famílias inteiras estão sendo aterrorizadas. Crianças estão em pânico, sendo intimidadas com armas de fogo apontadas para suas cabeças”. Ainda no texto, o autor da petição pública pede que as pessoas deixem de lado o partidarismo e se unam em prol de um bem maior para a população.

A intenção da petição é convocar uma reunião com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, e com o governador Wellington Dias. Até o momento do fechamento desta reportagem, 81 pessoas já haviam assinado a petição pública.

Entenda o caso

Apenas na manhã dessa quarta-feira (14), dois bandidos armados assaltaram dois postos de combustíveis na cidade de Porto. Em um dos estabelecimentos, os ladrões levaram uma motocicleta e o celular de um cliente e o dinheiro do posto. Por volta de meio dia os mesmos bandidos iniciaram um tiroteio durante um assalto a outro posto, na estrada que liga as cidades de Porto e Nossa Senhora dos Remédios.

Publicidade

Dias após registrar oito assaltos em apenas um fim de semana na cidade, a pedido do prefeito Dó Bacelar (PP), um reforço policial foi enviado para Porto e deveria ficar durante 15 dias na cidade, mas passaram apenas uma semana.

Sem o reforço, bandidos voltaram a realizar assaltos, arrombamentos e arrastões na cidade. No último dia 6 de fevereiro,três estabelecimentos comerciais e uma creche foram arrombados no município. Na ocasião, um menor foi apreendido enquanto comemorava os crimes em um bar.

“Esse menor foi pego em uma farra, já com o dinheiro da venda dos objetos. Eles estavam farreando, bebendo. Ele foi pego fazendo uma comemoração aos delitos. Os outros correram, não deu para pegar”, explicou J. Luiz.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS