Connect with us

DESTAQUES

Morre aos 68 anos o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Marcolândia

Publicado

em

Faleceu nesta quinta-feira (12), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Marcolândia, Valdir Custódio dos Reis, aos 68 anos de idade.

O ex-parlamentar veio à óbito no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde esteve internado nos últimos dias. De acordo com informações de parlamentares da atual legislatura marcolandense, o ex-vereador tinha um um caroço na região da garganta.

Valdir foi eleito vereador no município de Marcolândia nas eleições de 1996 e permaneceu na Casa Legislativa de 1997 a 2000. Foi presidente da Câmara de Vereadores em 1999 ficando à frente da Mesa Diretora entre janeiro e dezembro daquele ano.

Viúvo, Valdir Custódio dos Reis deixou 06 filhos, 15 netos e 03 bisnetos.

O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (13), pela manhã, após a Sessão Fúnebre, onde autoridades municipais, familiares, amigos estiveram presentes e fizeram suas últimas homenagens.

Publicidade

Durante a sessão, a ex-primeira-dama, Luizete Eva de Souza Carvalho, esposa do falecido prefeito Amaro Amadeu de Carvalho fez uso da palavra. Na ocasião reuniu-se à bancada, Joel Capitão, representando os vereadores na mesma época.

Durante as homenagens póstumas o atual presidente da Câmara de Marcolândia, vereador Chaguinha Ramos, fez uso da palavra relembrando a trajetória do vereador Valdir Custódio.

Chaguinha lembrou da última vez que encontrou Valdir, que foi durante um leilão na Igreja Católica de Vila Serrania, onde o mesmo arrematou cerca de 10 galinhas na intenção de ajudar a igreja. Dentre as ações de Valdir objetivando ajudar a igreja foi a de que ele durante os festejos jantava todas as noites na quermesse para ajudar.

Ao final da sessão, Ana Cristina, cantou o hino de despedida para o prosseguimento do cortejo fúnebre até o cemitério local.

Fonte: Infonews

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS