Connect with us

DESTAQUES

“Morremos de novo”, diz filho de vítima após júri ser adiado pela 2ª vez no PI

Publicado

em

“Morremos de novo, é a terceira morte em sete anos”, desabafou Georlitom Alves, filho do garçom João Antônio dos Santos, que morreu vítima de atropelamento em um trecho da BR-343 localizado no município de Piripiri, Norte do Piauí. O crime de trânsito aconteceu em 2010 e o julgamento por júri popular estava marcado para esta quarta-feira (22), mas foi adiado pela segunda vez.

“Cada vez que adia nós morremos de novo, é uma sensação de impunidade total. É um absurdo, a nova data ficou para o próximo ano e a gente começa a acreditar que esse júri não vai acontecer e é só que a gente quer”, afirmou Georlitom Alves ao G1.

A primeira audiência foi marcada para o dia 14 de novembro no Fórum de Piripiri, mas foi adiada pela primeira vez porque a defesa e o réu não compareceram. Por conta disso, o juiz João Bandeira Monte Júnior, da 1ª Vara Cível de Piripiri, decretou a prisão preventiva do acusado.

No entanto, a prisão foi revogada horas depois pela desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, que apontou para não obrigatoriedade do acusado comparecer à sessão do Tribunal do Júri como sendo uma premissa garantida por Lei e não uma tentativa de comprometer o andamento do processo.

O juiz João Bandeira Monte Júnior marcou o novo julgamento para esta quarta-feira (22), mas a defesa pediu novamente adiamento uma vez que a advogada Rebeca Ferreira Rodrigues está com atestado médico após uma cirurgia na vesícula. O novo julgamento está marcado para o dia 8 de março de 2018.

Publicidade

Fonte: G1

Foto: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS