Connect with us

DESTAQUES

Morte do prefeito teria motivações políticas; autor dos tiros era parente da vítima

Publicado

em

O assassinato do prefeito do município de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, o Zé Filho, ocorrido na noite deste domingo, 28, em um campo de futebol, teria motivações políticas.

O principal suspeito de cometer o crime foi identificado Felipe Anderson Seixas Araújo, que é primo do prefeito Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.

Após efetuar os disparos que atingiram o prefeito, o suspeito de cometer o crime fugiu do local e ainda não foi localizado.

Segundo informações da Polícia Militar, o prefeito Zé Filho já havia comunicado sobre ameaças. “Ele já estava sofrendo ameaças. Ele disse que o ex-prefeito já tinha ameaçado ele e tinha oferecido R$ 4 milhões para ele se afastar do cargo”, informou o tenente Saboia.

O crime

Publicidade

O prefeito estava acompanhando uma partida de futebol quando, por volta de 18h, foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. O crime foi presenciado por diversas pessoas que estavam no local.

O autor dos disparos, segundo testemunhas, foi Felipe Seixas. Antes de efetuar os disparos, Felipe teria exibido a arma utilizada no crime.

O prefeito Zé Filho foi atingido com três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro no ombro. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital do município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O crime teve grande repercussão na cidade e em todo o Estado. Rapidamente, as fotos do suspeito de efetuar os disparos começaram a circular nos grupos de WhatsApp. Ainda na noite, circulou a informação de que Felipe havia se suicidado, mas a Polícia Civil negou a informação.

Prefeito de Madeiro, município do interior do Piauí, foi morto ao chegar em campo de futebol - Foto: Divulgação
Prefeito Zé Filho
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS