Connect with us

DESTAQUES

Motorista é preso no Piauí com índice de embriaguez 37 vezes acima do permitido

Publicado

em

Um motorista de 38 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com índice de embriaguez 37 vezes acima do permitido durante abordagem em um trecho da BR-135, no município de Cristino Castro. Na ocasião, os agentes ainda constataram que o condutor estava com a sua habilitação vencida.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após a PRF realizar uma abordagem a um veículo que transitava na BR 135. Ao conferir a documentação, os policiais perceberam que a carteira de habilitação estava vencida desde 2017.

Além disso, os policiais perceberam que o motorista estava com a capacidade psicomotora alterada. “Foi percebido que ele apresentava hálito etílico, agitação e dificuldade na fala. Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou que bebeu”, informou a PRF.

Foi realizado um teste de etilômetro, que resultou em 1.49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, que é um índice 37 vezes acima do limite regulamentado e que configura crime de trânsito.

O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Bom Jesus, para a Polícia Civil tomar as devidas providências em relação ao caso.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS