Connect with us

DESTAQUES

Motorista fica ilhado com carro quase submerso e casas alagam durante chuva em Teresina

Publicado

em

A forte chuva que caiu em Teresina no início da manhã desta quarta-feira (29), provocou vários estragos pela cidade. Na Zona Sul, um carro ficou submerso ao tentar atravessar uma rua alagada e em outro bairro, moradores de uma ocupação tiveram suas casas invadidas pela água.

O carro estava no cruzamento das ruas Eurípedes de Aguiar e Sete de Setembro no bairro Macaúba. Moradores disseram que chegaram a alertar o motorista de que no local havia um buraco, mas ele achou que a profundidade não era tão grande.

O condutor, que é motorista por aplicativo, foi para cima do veículo e o passageiro conseguiu sair antes do carro ser completamente tomado pelas águas.

Casas alagadas

Na Vila Campina, no bairro Tabuleta, os transtornos foram ainda maiores. Além das ruas alagadas, algumas casas dos moradores também foram danificadas.

A moradora Thays Cristina disse que uma das casas, toda feita de taipa, teve uma parede derrubada. Na casa dela, o teto não suportou a chuva e a residência ficou molhada.

Publicidade

São 28 famílias que moram na ocupação. “Lembrando o prefeito disse que iria entregar as casas em 16 de agosto e até agora nada”, afirmou Thays.

De acordo com o secretário Defesa Civil do município, Carlos Ribeiro, uma equipe está indo até a ocupação para monitorar os estragos.

Chuvas intensas no B-R-O Bró

O climatologista da Universidade Estadual do Piauí, Werton Costa, disse que a chuva de hoje foi provocada por uma concentração de umidade gerada por árvores da Amazônia.

“O grande diferencial desse B-R-O Bró não tem sido a chuva, porque ela ocorre de forma pontual, mas a intensidade e a frequência maior de ocorrências de chuva e uma intensidade realmente majorada por causa da questão do calor excedente. Vamos esperar muitas ocorrências ainda de chuva de diferentes intensidades”, afirmou.

A previsão para a capital, conforme o Inmet, era de 3 mm de chuva para a capital, mas a quantidade de água que caiu na cidade mostrou que a quantidade foi superior. Há ainda a previsão de chuvas na capital para todo a semana, pelo menos até domingo (3).

Publicidade

Fonte: G1 PI

Foto: Arquivo pessoal

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS