Connect with us

DESTAQUES

MP-PI apura denúncia contra servidora de hospital que teria recusado atender pacientes com Covid-19 e deficiência intelectual

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar uma servidora do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, a 453 km de Teresina. Ela é suspeita de recusar a atender pacientes com Covid-19 e com deficiência intelectual na unidade de saúde.

Procurado pelo g1, o diretor do hospital, Patrick Costa, não foi localizado para comentar sobre o assunto. Já a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) irá se pronunciar posteriormente.

O MP iniciou as investigações após a notícia de fato do caso ser convertida em procedimento preparatório de inquérito civil. A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão dessa quarta-feira (20). O denúncia é apurada pelo promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho.

Conforme o documento, a direção do hospital terá um prazo de 15 dias para enviar as seguintes informações da suspeita:

  • Nome completo;
  • Cargo;
  • Esclarecer se ela é efetiva ou temporária, anexando a portaria de nomeação ou cópia do contrato de prestação de serviços;
  • Informar se havia conhecimento sobre a denúncia. Se a resposta for sim, detalhar quais as providências tomadas para apurar a situação. Se a resposta for não, explicar quais as providências que serão tomadas administrativamente para apurar a suposta conduta da servidora.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS