Connect with us

DESTAQUES

Mulher é assassinada pelo ex-companheiro em Simplício Mendes; corpo foi encontrado 13 horas depois

Publicado

em

Um crime bárbaro descoberto no início da tarde deste sábado (9) chocou a população da cidade de Simplício Mendes, situada a cerca de 390 km da capital Teresina. Uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro dentro da sua própria casa, após beberem juntos e discutirem. O motivo, ele não aceitava o fim do relacionamento do casal.

O tenente Diego Damata, comandante da 2ª Companhia da PM em Simplício Mendes, informou que por volta das 13h recebeu informações de populares informando sobre a suspeita de que uma mulher tivesse sido assassinada no bairro São Francisco.

“Ao chegar no local, foi constatado que o portão da residência da vítima se encontrava fechado, mas era possível visualizar que havia muito sangue pelo chão da residência. Foi então procedida a entrada no local e encontrado um corpo já sem vida estirado ao chão dentro da residência”, relatou Damata.

A vítima foi encontrada cerca de 13 horas depois de assassinada com um corte profundo na cabeça. Ela foi identificada como sendo a proprietária da casa, de nome Isabel Francisca da Costa.

O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil acionada.

Publicidade
Homem é preso de matar ex-companheira em Simplício Mendes, no Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Residência onde o corpo foi encontrado – Foto: Reprodução

Diante do ocorrido, a Polícia Militar começou a colher informações sobre o crime. “Nós descobrimos que até às 22h da sexta-feira a vítima estava ingerindo bebida alcoólica com uma amiga e seu ex-companheiro”, relatou o tenente da PM.

Questionada, a amiga da vítima disse que saiu da residência por volta das 22:30h e deixou a vítima com seu ex-companheiro, de iniciais R. de S. L, e informou que eles discutiam nesse momento, pois ele não aceitava o fim do relacionamento.

Com essa informação, os policiais militares foram até a residência de R. de S. L. Inicialmente, o suspeito negou que tivesse cometido o crime, mas durante buscas na sua residência foi encontrada uma camisa verde com muitas marcas de sangue.

As suspeitas aumentaram e o homem acabou confessou a autoria do crime e relatando como tudo havia acontecido. Ele contou que por volta das 23 horas discutiu com a vítima porque ela não queria reatar o relacionamento. Eles passaram a se agredir, e ele, usando da força, bateu com a cabeça dela na quina da parede. A vítima começou sangrar bastante e ele, com medo, fugiu do local.

Diante da confissão, R. de S. L. foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS