Connect with us

DESTAQUES

Mulher morre ao tentar atravessar cachoeira no Piauí

Publicado

em

Uma mulher, identificada apenas como Vanessa Abreu, morreu após sofrer um acidente na Cachoeira das Arraias, localizada no Parque Municipal Pedra do Castelo, em Castelo do Piauí. A cidade registrou o segundo maior volume de chuvas do Brasil entre o domingo (19) e essa segunda-feira (20).

Cachoeira das Arraias, em Castelo do Piauí

Ao g1, o secretário de Turismo do município vizinho, Juazeiro do Piauí, Tarciso Macedo, informou que o acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (20). A vítima estava com o filho de 12 anos e mais algumas pessoas, quando teria tentado atravessar a cachoeira, se desequilibrou e caiu. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

“Eu e a equipe de saúde de Juazeiro do Piauí soubemos e viemos dar auxílio, suporte no resgate. Infelizmente ela veio a óbito”, comentou o secretário.

Publicidade
Cachoeira das Arraias, em Castelo do Piauí — Foto: Dennis Arias/TV Clube

Cachoeira das Arraias, em Castelo do Piauí — Foto: Dennis Arias/TV Clube

A Cachoeira das Arraias é considerada de difícil acesso, com trilha com caminhos íngremes e escorregadios. Ela possui queda d’água de aproximadamente 20 metros de altura.

Maiores volumes de chuvas

Três cidades do Piauí registram os maiores volumes de chuvas do Brasil: São João do Piauí, Castelo do Piauí e Canto do Buriti entre domingo (19) e segunda-feira (20), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Piripiri também aparece no ranking em 6º lugar.

  1. São João do Piauí (PI): 133,4 mm
  2. Castelo do Piauí (PI): 63,8 mm
  3. Canto do Buriti (PI): 61,0 mm
  4. Campos Lindos (TO): 53,6 mm
  5. São Luís (MA): 52,2 mm
  6. Piripiri (PI): 43,6 mm

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS