Connect with us

DESTAQUES

Na luta contra a Covid-19, Pio IX enfrenta o desrespeito das regras de saúde por políticos da oposição

Publicado

em

Os casos de Coronavírus seguem crescentes no Brasil. O país registrou mais de 1.000 mortos e totaliza até agora 31.199 óbitos, além de registar novo recorde com 28.936 pessoas infectadas.

No município de Pio IX, localizado a 420 quilômetros de Teresina, o combate e enfrentamento não para e as equipes de saúde, vigilância sanitária seguem diuturnamente na guerra contra a Covid-19.

No último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (02), às 18h, a Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX registrou o total de 130 casos notificados, 02 suspeitos, 14 confirmados, 114 descartados e 11 recuperados.

No município surge outro fator preocupante e inoportuno aliado ao novo coronavírus, a movimentação política. Às escondidas pessoas do grupo de oposição a atual gestão, fazem visitas em busca de apoio político e articulação para aquisição de votos.

Denúncias anônimas relatam que muitas famílias se sentem incomodadas com visitas de pré-candidatos e lideranças políticas da oposição. Além de ter que lidar com a pandemia do coronavírus, surge também os maus exemplos de políticos que percorrem outros estados com enorme registro de casos.

Publicidade

“Existe políticos pré-candidatos à prefeito, a vice-prefeito e a vereadores da oposição, que por uma forma ou outra vão até estados onde a curva da pandemia é muito grande e voltam a circular no município, contrariando todas as recomendações dos órgãos de controle (Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, SESAPI), em tempos que exige o máximo de distanciamento e principalmente isolamento social”, lamentou um denunciante.

Tais atitudes chamam a atenção em outros municípios que foram destaques e procuraram a redação do site a exemplo de Alagoinha do Piauí e Santana do Piauí, que sofreram recentemente com o desrespeito das medidas preventivas contra o novo coronavírus por parte de pessoas que integram grupos políticos opositores às gestões.

“Ir e vir é um direito de todo cidadão, mas é necessário que haja o respeito, principalmente em um período tão difícil que a saúde pública passa com milhares de mortes e infectados”, relatou um denunciante.

Fonte: Cidades Na Net


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS