Connect with us

DESTAQUES

‘Natal da Gente’ encanta população de Ipiranga do Piauí; veja imagens

Publicado

em

O mês de dezembro ainda nem chegou, mas o clima do Natal já tomou conta da cidade de Ipiranga do Piauí, situada no território do Vale do Sambito, distante a 270 km de Teresina. Na noite deste domingo, 27, após a missa, aconteceu a abertura do “Natal da Gente”, promovido pelo Governo Municipal.

O evento teve início em frente a Prefeitura Municipal, com apresentações de dança e canto e o acender das luzes da decoração natalina da praça.

Foi lá onde, para a alegria e o encanto da criançada, chegou o papai Noel e a mamãe Noel. O casal de velhinhos percorreu ruas e avenidas da cidade em carro aberto, seguido por muitas pessoas.

Em frente ao monumento com o nome de Ipiranga do Piauí aconteceu uma parada para o acender das luzes com apresentação do Corpo de Ballet Municipal.

Depois, em frente a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ipiranga do Piauí, foram realizadas apresentações dos Corais formados por crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço d Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.

A apresentação encerrou com a queima de fogos de artifício, um momento que chamou bastante a atenção do público.

Em seguida, na Praça da Juventude, o padre Jonas Moura, pároco local, conduziu a cerimônia de bênção do presépio. O sacerdote, em sua fala, fez menção ao simbolismo do presépio, que representa o nascimento de Jesus Cristo e carrega o significado de humildade e da grandiosidade do momento.

O evento encerrou na Praça Nossa Senhora da Conceição com mais apresentações culturais de dança e canto e o acender das luzes da decoração natalina da área das praças, inclusive, de uma árvore com cerca de 5 metros de altura.

O show de luzes feito pelas milhares de pequenas lâmpadas embelezou a cidade e encantou o público que esteve presente em todas as idades, da criança ao idoso.

O prefeito Elvis Ramos afirmou que este é um momento muito esperado por todos em Ipiranga. “Dezembro é um mês especial para Ipiranga do Piauí. É o mês do festejo da padroeira, do aniversário da nossa cidade, que este ano completará 60 anos, uma data marcante, e é, também, o mês do Natal que nós já começamos a vivenciar. Que possamos nesse período, refletir sobre o verdadeiro significado do Natal, um tempo de esperança e renascimento.”, disse.

O gestor enalteceu e agradeceu a todos os envolvidos na organização do II Natal da Gente. “Foi com muita dedicação e trabalho em equipe que preparamos os detalhes para que a nossa cidade pudesse estar hoje cheia de luz, paz e harmonia para receber essa época tão linda do ano.”

Além do prefeito Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda, também estiveram presentes a vice-prefeita Iolanda Rego, os vereadores Edivaldo Fontes, João Batista, Henrique Leal, secretários municipais, como Iolita Ramos (de Assistência Social), Luíza Borges (de Finanças), João Olímpio (de Cultura), Jofran Lopes (de Esporte), dentre outros.

MAIS FOTOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS