Connect with us

DESTAQUES

No dia do aniversário, momento cívico e competições movimentam Padre Marcos

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o município de Padre Marcos completa 55 anos de emancipado. A mais importante data do calendário municipal está sendo amplamente comemorada pela população. Uma programação especial foi preparada pelo Governo Municipal.

Hoje, terceiro dia de atividades, a programação teve início logo cedo, às 6h, em frente ao Palácio Zezito Moura, sede do Poder Executivo Municipal, com a alvorada festiva e o ato cívico de hasteamento das bandeiras, feito pelo prefeito José Valdinar, o vice-prefeito Valdo Benedito e o presidente da Câmara Municipal, Irmão Adão Silva, acompanhados pela Banda Marcial de Padre Marcos. Após a cerimônia, foi servido do café da manhã para todos os presentes. Participaram Autoridades locais e a munícipes.

Em seguida, aconteceram competições esportivas nas modalidades corrida rústica masculina local e de mountain bike, que aberta à participação de mais de 20 competidores de Padre Marcos e de outros municípios como Jacobina, Campo Grande do Piauí, Alegrete e Marcolândia.

A prova, que acontece pelo segundo ano consecutivo, teve um percurso de 37 quilômetros. Além da longa trilha, os competidores ainda tiveram que superar o sol forte. Destaque para os competidores Isiran Isidório de Carvalho, de Jacobina, Flávio Francisco da Silva, de Marcolândia, e Walky Ribeiro, de Alegrete do Piauí, que ficaram, respectivamente, em 1°, 2º e 3º lugar. De Padre Marcos, a melhor participação foi de Hugo Charles Macedo, da equipe PM Pedal, que ficou em 4º lugar.

A premiação de todas as competições esportivas realizadas aconteceu após a prova, no Centro Social Urbano. Além da corrida rústica e mountain bike, nesta quarta-feira, 16, aconteceram competições em outras modalidades como futsal masculino e feminino, vôlei feminino, corrida de cavalo e jogo de queimada. Além das medalhas de participação para todos os ciclistas, foram distribuídas premiações em dinheiro, totalizando em R$ 2.350.

Em entrevista, o prefeito José Valdinar parabenizou o município e reafirmou seu compromisso de trabalho. “Quero agradecer a Deus pela permissão de estarmos aqui hoje celebrando esta data com a população, e reafirmar o compromisso de, através de políticas públicas, continuar a fazer esse trabalho em prol do município de Padre Marcos, para que cada dia para a nossa cidade cresça e seu povo cresça junto. […] Dizer que a população não estão só. Podem contar com um amigo forte em todas as horas e em todas as áreas, do prefeito Valdinar.”, disse.

O gestor afirmou que Padre Marcos é o berço da educação no Piauí e possui uma bonita história, e se disse honrado em poder fazer parte dela enquanto cidadão e gestor público. “Pra mim é uma honra ser o gestor do município berço da educação. A primeira escola educacional do Piauí, em 1820, foi aqui na terra da boa esperança, hoje, município de Padre Marcos.”

Publicidade

O vice-prefeito Valdo Benedito, que no dia de hoje lançará um livro de sua autoria, intitulado ‘Raízes de Padre Marcos – memórias e legados dos que sonharam e construíram’, deixou uma mensagem de confiança para a população. “A população de Padre Marcos pode ficar tranquila, diante do comprometimento dessa gestão com aquilo que foi colocado no plano de governo e prometido em campanha.”, disse, afirmando que muitas obras tem sido realizadas e melhorado a vida da população. “Não tem uma data festiva do município de Padre Marcos que não tenha uma obra, um benefício a ser entregue à população.”

Valdo também expressou a satisfação de fazer parte da história do município. “Eu posso dizer que sou satisfeito em ser vice-prefeito, fazer parte dessa gestão e estar sendo protagonista da história de Padre Marcos, que completa os seus 55 anos. Cresci junto com Padre Marcos, pois nasci um ano antes da sua emancipação.”, finalizou.

Mais atividades

A programação comemorativa aos 55 anos de Padre Marcos prossegue durante a tarde de hoje. Às 16h acontecem diversas inaugurações na sede e na zona rural, de obras como a reforma do hospital municipal, dos mercados municipais, da pavimentação de dez ruas, e uma passagem molhada e um berçário.

Às 18h, na Câmara Municipal, será a cerimônia de lançamento do livro ‘Raízes de Padre Marcos – memórias e legados dos que sonharam e construíram’, e em seguida, a solenidade de entrega da Medalha Padre Marcos para ex-prefeitos e personalidades.

Publicidade

Logo mais, a partir das 23h, em praça pública, acontecem os shows com Lamarck, Márcia Felipe e a banda Sorriso de Menina.

Fotos das atividades da manhã

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS