No Piauí, homem é preso suspeito de aplicar golpes financeiros de 1 milhão de reais
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/09/19

No Piauí, homem é preso suspeito de aplicar golpes financeiros de 1 milhão de reais

Um homem identificado como Gilberto Maiony Lima Torres foi preso na manhã desta segunda-feira (16) na região do povoado Santa Teresa, próximo ao município de José de Freitas. Segundo a polícia, ele é suspeito de aplicar golpes financeiros em Teresina de mais de R$ 1 milhão. Gilberto também teria participado de uma tentativa de ‘saidinha de banco’ em um agência na Zona Sul da capital, no dia 5 de setembro. Na ocasião houve troca de tiros com a polícia.

De acordo com a polícia, o homem é suspeito de falsificar carta de crédito, os golpes aplicados por ele somam mais de R$ 1 milhão. Através das investigações os policiais identificaram irregularidades na comercialização de carros, o suspeito era proprietário de duas revendedoras.

“Praticava crime contra o consumidor, realizava venda de produtos fora das especificações. Ele tinha duas revendedoras, que funcionavam como empresa laranja para venda de veículos que não podiam ser comercializados, que são veículos adulterados, financiado ou veículos de outros estados”, disse o delegado James Guerra da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC).

“Os carros vendidos estavam em disputa judicial. Muitas vezes a vítima sabia disso e mesmo assim comprava, mas nossa legislação não permite”, afirmou o delegado.

De acordo como o Major Audivan Nunes, Gilberto teria participado de uma troca de tiros com a polícia na frente de um banco próximo a Ceasa no início deste mês. Os tiros foram trocados depois que policiais desconfiaram de um veículo parado na frete do banco. No momento em que foram abordar o condutor fugiu trocando tiros.

“Desde quando trocou tiros com a polícia que tentava fugir, tivemos a informação que ele estaria entrando hoje em Teresina e fomos ao encontro dele e cumprimos o mandado de prisão”, contou.

Conforme James Guerra, está sendo investigado a existência da participação de mais pessoas envolvidas com os golpes. O delegado explicou as medidas que devem ser levadas em consideração antes da compra de automóvel.

“Comprar em lojas que sejam credenciadas, não emprestar o nome, procurara saber a procedência do veículo, fazer uma vistoria na Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí”, explicou.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrante para os procedimentos legais e deve responder judicialmente por estelionato e crimes contra o consumidor.

Fonte: G1

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Morre adolescente que foi atropelada na BR-135; mãe dela também faleceu

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na tarde desta quarta-feira (27), na BR-135, conhecida como ‘rodovia da morte’ deixou duas vitimas fatais no trecho entre as cidades de

POLÍCIA

Adolescente morre e outro fica ferido após perseguição no Piauí

Marcos Vinicius da Silva, de 14 anos, morreu com um tiro na cabeça e outro jovem ficou ferido, por volta das 19h da noite dessa terça-feira (7), após serem perseguidos

POLÍCIA

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas no Piauí

Uma operação da Polícia Civil e Polícia Militar da 3° Cia do 12° BPM do município de Luzilândia, Norte do Piauí, prendeu na tarde desta terça-feira (19), três pessoas e