Connect with us

DESTAQUES

Número de homicídios reduz 75% no primeiro semestre de 2018 em Picos

Publicado

em

Se 2017 foi considerado um ano violento na cidade de Picos, onde oito pessoas foram assassinadas no primeiro semestre, 2018 vai na contramão desta realidade. De janeiro até 26 de junho apenas duas pessoas foram mortas, representando uma redução de 75%.

As vítimas dos crimes contra a vida registrados em 2018 são o desempregado, Bartolomeu de Paula Barros, assassinado no dia 21 de fevereiro com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, e o presidiário Francisco José da Silva, vulgo “Nego Biô”, morto à tiros em 23 de março no bairro Aerolândia.

Para o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), tenente-coronel Edwaldo Viana, o quantitativo atual é um reflexo do policiamento estratégico adotado, como barreiras.

“Temos observado que depois que aumentamos o número de barreiras o índice de criminalidade caiu quase que 80%. Nunca na história tivemos um saldo como esse. Nessas barreiras não visamos multar o cidadão, mas o nosso foco é localizar drogas, armas e veículos roubados. Nossa obrigação é dar segurança ao cidadão. Tratamos o cidadão como membro da nossa família”, disse o comandante.

Edwaldo Viana acrescentou que em Picos a PM age com “mãos de ferro” para garantir a segurança da população.

Publicidade

Investigações

Em se tratando das investigações dos homicídios ocorridos em 2018, a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil retomou os trabalhos após fim da greve da categoria em maio deste ano.

De acordo com o delegado de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil do Piauí, Agenor Júnior, a falta de recursos humanos e materiais vem dificultando o processo de investigação. Até o momento nenhum dos suspeitos de envolvimento nos homicídios foi identificado e/ou preso.

Fonte: Folha Atual | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS