Connect with us

DESTAQUES

OAB prevê eleição para o TJ dia 30 de outubro; há desistência de candidata

Publicado

em

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) prevê que a eleição para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí aconteça no dia 30 de outubro. Entre os 19 inscritos, a advogada Karine Campelo de Barros Canabrava desistiu da candidatura, ficando agora 18.  Karine Canabrava é tia do presidente da OAB, Celso Barros Neto e sua permanência na eleição impediria o presidente da Ordem de comandar os trabalhos na escolha da lista sêxtupla. Resolução da Ordem determina que o presidente deve se afastar dos trabalhos caso tenha parente inscrito. 

A advogada é ex-candidata a vereadora de Teresina, Karine Campelo de Barros Canabrava, é também esposa do delegado do delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial de Teresina.

O presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, divulgou hoje (24) a lista dos candidatos que atenderam os critérios exigidos para a eleição. Veja aqui

“Há uma probabilidade da eleição acontecer no dia 30 de outubro, vai depender dos recursos que existirão após a homologação dos nomes”, disse Antônio Wilson. 

Como sair da inadimplência para votar

Publicidade

A comissão eleitoral em acordo com os candidatos inscritos aprovou a prorrogação do prazo para que os advogados regularizem sua anuidade.

Mais de 7 mil advogados estão inadimplentes junto a Ordem e impedidos de participarem da eleição. A OAB tem cerca de 17 mil advogados.  

Na reunião, foi acordado também os números com os quais os candidatos vão concorrer ao pleito. 

Em outubro, os advogados vão escolher 12 candidatos para disputar a vaga de desembargador. Em seguida, o Conselho da Ordem indica seis nomes. A lista sêxtupla será encaminhada ao pleno do TJ/PI que aprova três nomes. A lista tríplice é encaminhada ao governador Wellington Dias (PT) para escolher um nome. 

Veja a lista dos candidatos inscritos: 

Publicidade

Marcelo Leonardo Barros Pio
José Gonzaga Carneiro
José Roger Gurgel Campos
José Wilson Ferreira de Araújo Júnior
Alexandre Pacheco Lopes Filho
Maria Do Amparo Rodrigues Lima
Francisco Soares Campelo Filho
Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes
Agrimar Rodrigues de Araújo
Juliano de Oliveira Leonel
 Moacir Cesar Pena Junior
 Reginaldo Miranda da Silva
Fabio Leal da Silva Viana
Alessandro dos Santos Lopes
Gerson Gonçalves Veloso
Jozimar Laurentino de Paula
 Claudia Paranaguá de Carvalho Drumond
 Martha Fernanda e Silva de Oliveira Orsano

Por: Yala Sena
Cidadeverde.com


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS