Connect with us

Caridade do Piauí

Ônibus que saiu de Mato Grosso desembarca trabalhadores em Simões, Caridade e Curral Novo

Publicado

em

Um ônibus que havia saído do Mato Grosso, estado situado no centro-oeste brasileiro, chegou ao Piauí nesta terça-feira, dia 07 de abril, transportando um grupo de trabalhadores. Parte dos passageiros, 21 destes, desembarcaram durante a noite nas cidades de Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí.

Nas respectivas cidades, os trabalhadores foram recepcionados pelas equipes de Saúde. Conforme a recomendação da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, eles foram orientados a permanecerem em quarentena e estão sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde dos seus respectivos municípios.

Em Simões ficaram quatro pessoas, em Caridade desembarcaram dez pessoas, e em Curral Novo, a Secretaria de Saúde informou que o município recebeu outras sete pessoas, que também estão em isolamento domiciliar.

De acordo com Tatiana Danuse, secretária de Saúde de Caridade do Piauí, a ação de isolamento dos passageiros, mesmo estes não apresentando nenhum sintoma relacionado à doença, é uma medida de precaução contra a disseminação do COVID-19, o novo coronavírus.

“Nós já sabíamos da viagem desse grupo de pessoas que são do nosso município, como também de Simões e Curral Novo, e que retornavam do Mato Grosso, onde estavam trabalhando. Nós preparamos a acolhida deles na noite de ontem, repassamos todas as orientações e estamos fazendo o acompanhamento”, disse a secretária.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS