Connect with us

DESTAQUES

Pavimentação asfáltica inicia em Santana do Piauí e onze ruas serão contempladas; fotos

Publicado

em

O projeto Mobilidade Urbana iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, na cidade de Santana do Piauí. Serão contempladas 11 ruas, que são: Rua 07 de Setembro, Rua Eurípedes Borges, Travessa São Mateus, Rua 13 de Maio, Rua do Cruzeiro, Travessa do Cruzeiro, contorno da Praça São Pedro, Avenida Severo Eulálio, Rua 21 de Abril, Rua Santo Antônio e Rua Nossa Senhora das Mercês.

Ao todo serão aplicados 14. 097m² (Quatorze mil e noventa e sete) metros quadrados de asfalto que é fruto de parceria do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), junto ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-PI).

Acompanhando os trabalhos, a prefeita Maria José (Progressistas), esteve na manhã desta sexta e destacou que a execução da obra de mobilidade urbana para ela e os santanenses é um sonho que está sendo realizado.

“Hoje concretizamos um sonho que há muito tempo estamos lutando por ele que é o asfaltamento das ruas da nossa cidade. Agradeço ao deputado Severo Eulálio que é um grande parceiro que nos apoiou e reivindicou junto com a gente a execução desse serviço. Sabemos da necessidade e importância desse asfaltamento, mas quem sai ganhando é o povo de Santana do Piauí que agora poderá trafegar por ruas em melhores condições”, destacou a prefeita.

O secretário de Obras, José Leal, também está no acompanhamento da obra e enfatiza a necessidade da pavimentação asfáltica no município.

Publicidade

“A benfeitoria vai contemplar a população que anseia há muito tempo. Essa obra nos orgulha porque estivemos reivindicando pelo asfalto e agora estamos sendo atendidos de fato. Logo poderemos andar pelas ruas asfaltadas que a gente sabe que o tráfego é bem mais cômodo”, concluiu o secretário de Obras de Santana do Piauí.

A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora Santa Inês que está aplicando asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ).

Mais serviços de mobilidade urbana

Recentemente a Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu duas passagens molhadas que dão acesso ao município. Uma fica localizada na rua Antônio Rodrigues e a outra na Rua São Pedro. As obras de mobilidade urbana no tocante as duas passagens citadas, foram executadas com recursos próprios oriundos tesouro municipal.

Calçamentos

No mês de outubro foi inaugurado 2.675 m² de calçamento da Rua São Pedro. A obra orçada em R$ 237. 357, 10 (Duzentos e trinta e sete mil, trezentos e cinquenta e sete reais e dez centavos) foi executada através do Ministério do Desenvolvimento Regional juntamente com Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF – e Prefeitura de Santana do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Obras. Fruto de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Iracema Portela, a obra foi concluída e inaugurada antes do prazo marcado que era para o dia 28.

Publicidade

Em setembro, a Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Obras inaugurou um área de 3.024m² de calçamento, que beneficiou a principal via que dá acesso ao centro da cidade, a Avenida São João, proporcionando melhoria no espaço urbano, garantindo mais qualidade de vida para a população e melhores condições de trafegabilidade. O serviço de pavimentação poliédrica foi executado com recursos próprios do município. Veja em >> Secretaria de Obras de Santana entrega 3.024m² de calçamento

Veja mais fotos da pavimentação asfáltica

         

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS