Operação Codinomes prende membros de facções criminosas no PI, MA e SP
Publicado por: | Data: 14/01/20

Operação Codinomes prende membros de facções criminosas no PI, MA e SP

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Operação Codinomes, cumpre mandados no Piauí, Maranhão e em São Paulo na manhã desta terça-feira (14). Segundo o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), os alvos da operação são pessoas suspeitas de tráfico e ligadas a duas facções criminosas: uma Maranhão e outra de São Paulo. Treze pessoas foram presas até as 8h.

Ao todo, há 19 mandados de prisão para ser cumpridos e até a última atualização desta reportagem, 13 pessoas haviam sido presas, tanto em cumprimento de mandados quanto em flagrante. Os 26 mandados de busca expedidos já foram cumpridos nas cidades de Teresina, Timon (MA) e em cidades do estado de São Paulo.

Em um dos mandados de busca, cumprido na Vila Palitolândia, na Zona Sul de Teresina, houve armas armas e uma quantidade de cocaína apreendidas.

Alguns dos mandados de prisão foram cumpridos dentro de penitenciárias, segundo a polícia. Os investigados são suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região Sul de Teresina e em Timon. Segundo a polícia, havia grupos que já comandavam a entrada e saída de pessoas de bairros da capital piauiense.

Ainda segundo o delegado Cadena, algumas das pessoas presas também são suspeitas de outros crimes, como homicídio. As investigações, segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, tiveram início há alguns meses.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém conclui mais três sistemas de abastecimento de água e beneficia 63 famílias do campo

Mais de 1,5 milhões de reais estão sendo investidos em um grandioso projeto de abastecimento de água no município de Belém do Piauí. O recurso é oriundo de uma parceria

DESTAQUES

Após 24h, bombeiros resgatam de torre homem que pedia renúncia de Temer

O teólogo e estudante de Administração Pedro Nunes Bucar foi resgatado às 17h30 de ontem (26), por militares do Corpo de Bombeiros do Piauí. Pedro estava no alto de uma

DESTAQUES 0 Comments

PRF multou mais de 200 motoristas durante o final de semana em Picos

A 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, divulgou o balanço de ocorrências constatadas durante o final de semana nas rodovias federais de Picos. Segundo o inspetor Jorge Madeira, o período