Connect with us

DESTAQUES

Operação Marias cumpre sete prisões contra suspeitos de agredir mulheres no Piauí

Publicado

em

Uma operação denominada “Marias” foi deflagrada nesta terça-feira (26) para cumprir sete mandados de prisões contra suspeitos de violência contra a mulher. Dois já foram cumpridos. Os presos descumpriram medidas protetivas e faziam novas ameaças as ex-companheiras.

De acordo com a diretora de gestão interna da Secretaria de Segurança, Anamelka Cadena, a ação faz parte do movimento dos 16 Dias de Ativismo que quer criar novos mecanismos de defesa da mulher e promover o enfrentamento a grupos mais vulneráveis socialmente. Ontem (25) foi celebrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Os mandados estão sendo cumpridos pelas Delegacias da Mulher da zona Sul e Sudeste, sob comando das delegadas Adília e Alexsandra.

A Polícia divulgou que foram presos o carroceiro José Francisco Brasiliano, no bairro Santa Barbara. Ele descumpriu medidas protetivas. No Bairro São Joaquim, foi preso Renato Aguiar de Sousa. As prisões foram expedidas pelo juiz José Olindo Gil Barbosa.

Nota da Segurança: 

Publicidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Gerência de Polícia Especializada, Deam Sul e Deam Sudeste, participam da operação “Marias”, deflagrada nesta terça-feira (26) em vários estados do país. Em Teresina, foram cumpridos mandados de prisões contra dois homens identificados como José Francisco Brasilino e Renato Aguiar, acusados de praticarem crimes contra mulheres. A ação da Polícia Civil segue durante todo o dia desta terça.

A campanha mundial de combate a violência contra as mulheres se estende até o dia 10 de dezembro, “Dia Internacional dos Direitos Humanos”.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS