Connect with us

Alagoinha do Piauí

Operação prende dupla suspeita de praticar seis homicídios na região de Picos

Publicado

em

Uma operação realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos prendeu uma dupla identificada pelas iniciais R.E.S, de 26 anos, e J.J.C, de 20 anos, suspeita de praticar seis homicídios em municípios da região de Picos.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, comenta sobre a operação e destaca que há de dois meses há inteligência trabalhava para identificação dos suspeitos. Ele ainda parabeniza a equipe evolvida na operação.

Comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe

“Há mais de dois meses nossa Inteligência estava realizando incursões na região a fim de identificar um dos suspeitos, que já possuía um mandado de prisão em aberto por crime de roubo. À medida que nossos policiais militares diligenciavam acumulavam-se evidências de práticas de outros crimes muito mais gravosos. Chegou-se ao ponto de R.E.S. estar sendo suspeito de praticar, desde o começo do ano, ou seja, em pouco sessenta dias, cinco mortes, entre homicídios e latrocínios, levando terror a cidadãos comuns e ao pequeno empresariado daquela região e cidades circunvizinhas. Parabenizo a todos os guerreiros envolvidos direta ou indiretamente que abdicaram do conforto de seus lares e estiveram conosco desde a manhã de domingo em mais uma missão exitosa da PM-PI”, frisou.

Operação

De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, a operação durou mais de 74 horas, sendo finalizada apenas na madrugada desta quarta-feira, 3. A operação envolveu quarenta policiais militares do 4º BPM de Picos, da 2ª CPM de Fronteiras, e dos Grupamentos de Polícia Militar de Alagoinha do Piauí, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Campo Grande do Piauí. A operação resultou na prisão de uma dupla suspeita de vários crimes, de roubos, latrocínio e homicídios na região da BR-020, nas cidades de Alagoinha, Monsenhor Hipólito e em outras localidades.

Publicidade

Segundo o 4º BPM de Picos, a operação teve início após um homicídio praticado no último domingo (28), quando um empresário da zona rural de Monsenhor Hipólito foi assassinado a tiros dentro de sua residência na presença da sua esposa e de sua filha de três anos de idade.

Foto: Polícia Militar

Conforme a Polícia Militar de Picos, no mesmo dia iniciou-se as diligências, e após 48 horas, o primeiro suspeito foi preso. Um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais R.E.S foi preso em um bar na principal praça do bairro Junco por volta das 15h00 de ontem (2), em Picos . Segundo a PM, sendo ele o principal suspeito pelo latrocínio praticado. Ao ser questionando, o homem confessou a prática do crime, e disse onde estava a suposta arma utilizada no crime. R.E.S foi encaminhado a Central de Flagrantes de Picos, junto com um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros e seis munições intactas; 10 munições calibre 38 e três aparelhos celulares de marcas diversas.

O segundo suspeito foi preso por volta das 20h20 desta terça-feira, 2, no povoado Acampamento, zona rural do município de Fronteiras. O homem de 20 anos, identificado por J.J.C confessou a participação no latrocínio em coautoria com R.E.S, e em um homicídio praticado recentemente na BR-020, que vitimou o vigilante noturno “Cição”, além de outros crimes na região.

Foto: Polícia Militar

J.J.C ainda confessou que durante a fuga, roubou dois celulares e uma motocicleta em uma estrada vicinal que liga os municípios de Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa. Com ele, a Polícia Militar encontrou: 01 revólver de marca Taurus, cal. 32; 04 munições calibre 32 intactas; uma moto Honda Fan 125 e uma moto Honda Fan 125.

Matéria relacionada: PM de Fronteiras conduz acusado de homicídio, latrocínio e assalto em municípios da região de Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS