Connect with us

DESTAQUES

Operação prende suspeitos de estupro no Piauí

Publicado

em

A Operação Indignus declarada na manhã desta sexta-feira (10) prendeu suspeitos de estupro no Piauí. Ao todo, são 11 mandados em aberto e até o momento, oito pessoas foram presas. A Divisão de Capturas da Polícia Civil é a responsável pela operação.

Segundo a Polícia Civil, a maioria dos suspeitos presos é acusada de estuprar alguém da própria família, como é o caso de um ex-funcionário do Banco do Brasil, que foi preso por cometer o crime contra as duas filhas.

“Nós temos outro caso também bastante forte que foi um ex-funcionário do Banco do Brasil, hoje aposentado, que estuprou as duas filhas e está preso. Todos os casos são casos gravíssimos, casos sérios”, explicou o delegado Willame Morais, chefe da Divisão de Capturas.

O nome da operação vem do latim e significa desmerecedor. Foi escolhido porque o estupro é um crime que atinge a dignidade da pessoa e por estar no mês das mães.

“O estupro ele afeta a dignidade da mulher, a liberdade sexual da mulher, atinge a liberdade de escolha da mulher e Indignus que é em latim o nome da operação é desmerecedor, uma pessoa que não merece qualquer tipo de perdão e em razão disso nós colocamos esse nome na operação e também para tirar de circulação aquelas pessoas que atingiram de forma mais violenta, mais forte a própria mulher embora o crime de estupro hoje não seja apenas de mulheres, podem ser vítimas tanto homem quanto mulheres”, explicou o delegado Willame.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS