Connect with us

Betânia do Piauí

Operação “Rota dos Ventos” localiza plantio de drogas, apreende arma e prende homem suspeito de tráfico na Serra do Inácio

Publicado

em

Uma operação policial deflagrada neste domingo, dia 12 de julho, pelo 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, com sede em Paulistana, resultou na apreensão de arma de fogo, de drogas e na prisão de uma pessoa.

A operação foi denominada Rota dos Ventos, em alusão ao local onde foi realizada, a Serra do Inácio, situada na divisa dos Estado do Piauí e Pernambuco, compreendendo os municípios de Curral Novo e Betânia do Piauí, um local aparentemente calmo e tranquilo e de terra fértil.

O objetivo foi combater e erradicar o plantio de maconha na área que permeia a Serra do Inácio, local de difícil acesso, coberto por um grande parque eólico.

Na comunidade, a polícia chegou até um homem de iniciais D.J.N., de 32 anos de idade, natural de Paragominas-PA, que cultivava entorpecente e comercialização em sua própria residência. Durante a abordagem, em sua casa, foram encontrados uma arma de fogo, tipo soca-soca, vários papelotes de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão, sementes e raízes da erva e diversas porções de maconha embaladas, pronta para a venda.

Ao verificar o entorno casa, a Polícia Militar encontrou um pé da erva no quintal, bem como, vários celeiros preparados para o plantio das sementes. Segundo a PM, distante cerca de um quilometro da casa, dentro da caatinga, foi encontrado um local preparado para o cultivo, sendo que a mesma já tinha sido colhida, ficando apenas os apetrechos como balde, cisterna, lonas e galhos secos do entorpecente. Nas proximidades foram encontrados outros campos  na mesma situação.

Publicidade

Diante dos fatos, o suspeito de 32 anos, juntamente com  todo material apreendido, foram  encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A operação teve início ainda na madrugada, às 4h, e término às 15h, coordenada pelo major Félix, comandante do 20º Batalhão, e o major Antônio Milton, comandante do Grupamento da PM de Curral Novo do Piauí, e contou com a participação de outros 11 militares da Força Tática de Paulistana e dos Grupamentos de Curral Novo e Betânia do Piauí.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS