Connect with us

DESTAQUES

PADRE MARCOS 55 ANOS | Missa em Ação de Graças abre a programação comemorativa do aniversário

Publicado

em

Uma Missa em Ação de Graças realizada na noite desta terça-feira, 15, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Padre Marcos, abriu oficialmente a programação comemorativa aos 55 anos de emancipação política do município.

A celebração foi presidida pelo padre Fernando Amando, pároco local, e contou com a participação de autoridades municipais e um grande número de munícipes, que lotaram o templo religioso em um gesto de fé e de agradecimento pela história de progresso do município.

O pároco local, em sua homilia, falou sobre a celebração da data. “Estamos aqui para celebrarmos os 55 anos de trabalho com autoridade, fazendo como Jesus, que pregava com autoridade e não como mestre da lei, e uma autoridade deve ser fiel a Deus, ao evangélico e a sua palavra. E nós estamos porque amamos a terra da boa esperança e queremos bênçãos e o bem reinando neste município”, disse.

Ao final da Missa, a secretária de Administração, Thuanny Mikaella, se pronunciou representando o município.  “É um momento de gratidão a Deus por estamos aqui e termos o privilégio de fazer parte da história de nossa cidade, que comemora os seus 55 anos”, disse ela, que fez uma reflexão  em  referência  ao salmo  116, versículo 12, que diz: “O que direi ao Senhor por todos os benefícios que tem feito?”. “Fica para nossa reflexão, quais são os benefícios que nós fizemos em gratidão ao Senhor, em tudo que ele tem feito por nós”, disse.

A secretária colocou que  Padre Marcos tem um prefeito e vereadores que representam com dignidade e zelo o município. “Hoje, a nossa cidade está bem cuidada. Então, que possamos orar pela vida desses  homens  e mulheres que cuidam de nós e da nossa cidade. Valdinar, que Deus possa honrar a sua vida, a de Valdo Benedito [vice-prefeito], dos vereadores e todos os agentes públicos que cuidam do nosso município, e que lhes dê sabedoria para que possam da melhor forma continuar representando nosso povo”, concluiu.

Publicidade

Em entrevista, o prefeito Valdinar Silva,  falou em tom de agradecimento. “O momento é de alegria e gratidão a Deus, por estamos comemorando 55 anos de emancipação política de nossa terra, e através de nosso pároco local, pedimos bênçãos para nosso município e para nosso povo, que o Senhor continue nos abençoando  para  que nosso Padre Marcos cresça e desenvolva cada vez mais”.

Dentre outros, participaram da santa missa o prefeito José Valdinar e a primeira dama Edilene Silva, os vereadores Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, José Bonifácio, Manoel Francisco (Neli), Antônio Neto, Emanoela Conrado e o esposo, ex-vereador Roberval Conrado Lima, os secretários municipais Thuanny Mikaela (de Administração) Orlândio Carvalho (de Finanças), Maria Lúcia (de Saúde), Lucicleide Dias (de Assistência) e Eraldo Carvalho (de Educação) e o assessor jurídico, Dr. Raimundo Vieira.

MAIS ATIVIDADES
A programação comemorativa aos 55 anos do município prosseguem nesta quarta (16) e quinta-feira (17). Veja a programação abaixo:

Quarta-feira – 16/01
7h – Corrida de cavalo
13h – Queimada
14h – Vôlei feminino
15h – Futsal feminino
16h – Futsal masculino
19h – Culto em Ação de Graças na Praça do Abrigo

Quinta-feira – 17/01
6h – Hasteamento da bandeira
6h30 – Café da manhã
7h – Corrida de pedestre
8h – Corrida de bicicleta
10h – Entrega de premiações
16h – Inaugurações de obras
18h – Lançamento do livro ‘Raízes de Padre Marcos memórias e legados dos que sonharam e construíram’
17h – Solenidade de entrega da Medalha Padre Marcos para ex-prefeitos e personalidades
23h –  Show com Lamarck
1h –  Show com Márcia Felipe
2h – Show com Sorriso de Menina

Publicidade

Veja fotos da Missa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS