Connect with us

Bocaina

Padre Marcos Vinícius celebra última novena missa do 268º festejo de N. S. da Conceição em Bocaina

Publicado

em

Uma multidão de devotos se concentrou no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na noite desta quarta-feira, 07 de dezembro, para prestigiar a última novena missa do 268º festejo da padroeira de Bocaina.

A cerimônia foi presidida pelo padre Marcos Vinicius, primeiro padre natural de Bocaina, e concelebrada pelo pároco Francisco Feitosa e padre Bezerra.

No início do ato, o casal Denilson e Erineide, carregou a imagem da Excelsa padroeira até o altar e entregou ao presidente da cerimômia para a entronização da santa.

Denilson e Erineide acolheram o padre Feitosa em Minas Gerais e seguiram para São Paulo para a primeira peregrinação.

Na abertura da novena missa desta noite, a bocainense Belzinha adentrou com a bandeira da santa.

A 9ª noite de novena missa foi realizada sob responsabilidade dos noitários: Pastoral da Catequese (infantil e Adulta), Filhos Ausentes, Grupo de Crisma, Poder Executivo de Bocaina e Sussuapara.

Durante o ato, o padre Feitosa convidou os membros do Conselho Econômico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião falou sobre a reforma da Igreja Matriz e seus trâmites, oportunidade em que o presidente do conselho, Jonnes Barros, explicou alguns detalhes sobre as especulações de tombamento do templo e as exigências para tal.

Publicidade
Conselho Econômico da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

O presidente da última novena missa, padre Marcos Vinícius, em entrevista ao Cidadesnanet.com, revelou que é sempre uma alegria.

“Acima de tudo um grande amor celebrar a festa da Imaculada Conceição. É uma missa que celebramos com o coração porque o amor de Crsito que nos uniu como família e como igreja é o mesmo amor que nos deu Maria como mãe. E esta terra é protegida pelo seu manto sagrado. Tenho muito amor a agradecer aos pés de Nossa Senhora, aquela que nunca abandona aqueles que rezam e pedem com fé e que é para nós um sinal de luta, de bênção e vitória deste mundo e de caminho para o céu”, disse.

Marcos Vinicius recebeu o grau de presbítero e tornou-se padre da Diocese de Picos, no dia 04 de agosto de 2020, juntamente com Vanderlan Félix, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, com a presença restrita de familiares dos diáconos, seminaristas e padres da Diocese de Picos.


CONTEÚDO RELACIONADO

Primeiro padre natural de Bocaina vai assumir paróquia em Queimada Nova


O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, representante maior do Poder Executivo bocainense esteve presente com a secretária de Assistência Social, Antônia Leal, juntamente com Maria Leal de Carvalho, representante do CRAS e os vereadores Cleudo e Gorete Barros.

Erivelto declarou que é uma emoção muito grande participar do festejo da santa padroeira.

“Para nós é uma emoção muito grande participar dessa homenagem, de um evento tão grandioso como é. Sem dúvida o maior evento religioso de toda macrorregião de Picos. Fé, devoção e acreditar no amanhã, no melhor, que é possível termos essa devoção em Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira. Minha mensagem para todos os bocainenses é fé e gratidão”, concluiu o prefeito de Bocaina.

Ao final da novena missa foi chamado o tradicional da Imaculada.

O 268º festejo encerra nesta quinta-feira, 08 de dezembro, data em que é celebrado oficialmente o Dia de Nossa Senhora da Conceição. O primeiro ato aconteceu às 05h00min com a Missa dos Romeiros, presidida pelo padre Marcos Vinícius. Em seguida foi servido o café dos romeiros.

A Missa solene iniciou às 07h00 e foi presidida pelo bispo Dom Plínio José Luz da Silva com o concelebrante, padre Francisco Antônio Feitosa.

Publicidade

À tarde, o último ato será a Procissão com a Veneranda Imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas de Bocaina, seguida da Benção do Santíssimo Sacramento em seguida a realização da rifa.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS