Connect with us

Alegrete do Piauí

Padre Vanderlan Silva será empossado novo pároco de Alegrete do Piauí

Publicado

em

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Alegrete do Piauí está preparando o momento de acolhida e celebração eucarística para dar posse ao novo pároco, o padre Vanderlan da Silva Félix de Lima. A celebração de posse canônica do pároco será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva, no dia 07 de janeiro, às 19h, na Igreja Matriz de Alegrete.

Padre Vanderlan assume o posto deixado pelo padre António Ismael de Holanda que permaneceu entre 2015 e 2020 em Alegrete e celebrou sua última missa no dia 20 dezembro. Padre Ismael será transferido para Área Pastoral de São Francisco de Assis, em Acauã, pertencente a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana.

Para celebração é necessário o uso de máscara de proteção, manter a distância e também higienizar as mãos com álcool em gel como forma de prevenção conta a Covid-19.

Vanderlan Silva foi ordenado padre no dia 04 de agosto, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios em Picos. O ato oficializou a passagem do grau diácono para presbítero – padre. Recentemente estava sendo vigário paroquial da Paróquia de Padre Marcos e, antes ainda como diácono, permaneceu na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana.

Veja também >> Última missa com padre Ismael em Alegrete do Piauí é marcada por emoção e homenagens; fotos

Publicidade

Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de seis padres da Diocese de Picos

 Celebração presbiteral ordena dois padres em Picos

Diocese de Picos celebra ordenação diaconal de Marcos Vinícius e Vanderlan Silva

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS