Connect with us

DESTAQUES

Palestra “Mude você, mude o mundo” com Mury Campos, abre Jornada Pedagógica em Padre Marcos

Publicado

em

Com o objetivo de aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem, além de proporcionar o intercâmbio de conhecimento entre o magistério, a Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria de Educação, realiza a IV Jornada Pedagógica da gestão 2017\2020.

O evento educacional, que acontece durante quatro dias, é direcionado para  90 profissionais da pasta, dentre professores, coordenadores, diretores, técnicos e auxiliares, que irão discutir sobre o tema “Construindo conhecimento para a promoção de uma educação de qualidade”.

A Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo,  teve início na manhã desta terça-feira, 18, no auditório da Escola Cândida Macedo.   Durante a  solenidade de abertura, houve a entrada das bandeiras nacional, estadual e municipal, seguido da entoação do hino de Padre Marcos, e logo após, aconteceu  uma apresentação de ballet.

O secretário de Educação, Eraldo Carvalho Gomes,  falou sobre a formação, os resultados alcançados e as expectativas para o novo ano letivo. “Que este  encontro seja de reflexão, de interação,  de produzir ideias, e de  muito aprendizado. Padre Marcos vem em  crescente evolução na educação, e a nossa expectativa é de continuarmos com bons  resultados no ano de 2020. Acreditamos no potencial de cada um  e  esperamos  que a gente consiga  honrar nossos  alunos com aquilo que eles tem direito,  que é a aprendizagem, e isso tenho certeza que conseguiremos fazer basta  querermos, nos doarmos e darmos as mãos” frisou.

O secretário ainda agradeceu a colaboração de todos que fazem a gestão da educação. “Gostaria de agradecer imensamente nosso prefeito pelo cuidado  que tem com a educação, sempre nos apoiando, ajudando e  nos incentivando a crescer cada vez mais. Minha gratidão aos nossos docentes  pelos resultados obtidos, Padre Marcos tem saindo do anonimato, e isso a gente deve  ao trabalho feito em conjunto nas escolas, e agradecer a minha equipe da Secretaria que tem  uma participação fundamental nas nossas ações”, disse.

Publicidade

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, abordou a  importancia do evento. “Estamos  abrindo nosso ano letivo, onde  daremos sequência aos 2oo dias letivos, e  a  Jornada  Pedagógica é o momento de  formação,  de partilhar ideias, de ensinar e aprender na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo”, frisou.

O gestor ainda lembrou os desafios  enfrentadas e superados. “Dizer que nossa gestão acredita em vocês. O ano de 2017  foi de muitas dificuldades,  2018  de aprendizado,  em 2019 foi de aperfeiçoamento, onde levamos para nossas escolas,  ensino de mais qualidade, pautado nos  valores morais,  sociais e culturais e alcançamos bons resultados. E para 2020,  nosso desejo  é de continuidade e fortalecimento desse processo educativo que vem elevando a nossa educação. Para que as coisas aconteçam e os resultados possam  surgir, é preciso investir na educação, estar na sala de aula não é tarefa  fácil, mas  com dedicação e compromisso, os desafios são superados, e, é isso que queremos, uma educação que ensina e que transforma”, destacou Valdinar.

Após os pronunciamentos, o palestrante Mury Campos, ministrou a  palestra motivacional “Mude você, mude o mundo”, que teve enfoque na auto estima, ambição, metas, fé, motivação pessoal para o trabalho e redimensionamento da visão diante das dificuldades, a  importância de definir objetivos, o sentido da vida, da felicidade baseado-se na crença, na família e no trabalho. O palestrante, conduziu o momento  utilizando músicas e fazendo  humor, proporcionado o  envolvimento e a interação dos participantes.

 

O evento segue até a próxima sexta-feira, 20, com a realização de diversas atividades  com a finalidade de planejar o ano letivo de 2020 e nortear todas as atividades a serem  desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino.

Publicidade

O município de Padre Marcos possui quatro escolas de Educação Infantil e cinco de Ensino Fundamental, com cerca de  1,500 alunos matriculados. As aulas da rede municipal terão início, no dia 02, de março.

 

 

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS